#ÉFOCOÉNOTICIA

Number 1 encerra circuito de grandes espetáculos esportivos em novembro

O evento contou com 11 lutas e atletas de todo o brasil e do mundo

No último fim de semana, a quadra do Clube das Águias do Recife serviu de palco para um espetáculo composto por inúmeras finalizações, nocautes e lutas equilibradas. É que a capital pernambucana foi escolhida para sediar a sétima edição do Number 1, evento de MMA (Artes Marciais Mistas), que é considerado um dos principais do circuito na américa látina e conta com a produção executiva da agência MK Sports.

Ao todo, o certame contou com vinte e dois atletas do Brasil e do mundo, que subiram ao octógono da organização para a realização de onze combates. O destaque da noite ficou por conta da luta principal realizada entre os pernambucanos Raphael Cruz e Gustavo Nascimento, que consagrou Gustavo como vencedor por decisão unânime.

Outro destaque da noite foi a luta que colocou em jogo o cinturão da categoria Peso Palha feminino, até 52kg. A disputa foi travada entre a camaragibense Diná Silva, de 27 anos, que enfrentou a recifense Jainne Aguiar, de 22 anos. Após três rounds de cinco minutos, de uma luta equilibradíssima onde as atletas deram tudo de si, a recifense Jainne Aguiar levou a melhor e conquistou o cinturão da organização por decisão unânime.

Ainda no card principal, a tão aguardada revanche entre os pesados Maicon Mamute e Tiago Boi deixou o público do Number 1 com a sensação de que o duelo poderia ter tido um desfecho melhor, já que a luta precisou ser interrompida pela equipe médica, devido a lesão sofrida pelo atleta Tiago, causado pelos ataques de Mamute, que ao final se sagrou como vencedor do combate.

Um dos momentos mais plásticos do evento foi a superioridade que a pernambucana Nicoly Pedroza exerceu sobre sua adversária, a cearense Katia Durinho. Logo no primeiro round, Nicoly caçou sua oponente e a encurralou com golpes até conseguir desferir uma sequência de socos que deixou a cearense sem qualquer chance de reação, até conseguir a vitória, que veio por meio de nocaute técnico, que é quando o árbitro interrompe a luta para garantir a integridade física do atleta. Com a vitória, Nicoly segue invicta dentro da organização e no esporte.

Confira os resultados da sétima edição do Number 1

1 – Valdeno venceu Ruan Pablo por finalização
2 – Eduardo Santos venceu Caio Trovão por finalização
3 – Wilker venceu José Hilton por finalização
4 – Flavio Venta venceu Luis Muller por decisão unânime
5 –  Luis Aguiar venceu Manoel Barbosa por finalização
6 – Cleyton Rodrigues venceu Emerson Cirino por finalização
7 – Nicoly Pedrosa venceu Katia Durinha por Nocaute técnico
8 – Maicon Mamute venceu Tiago Boi por desistência médica
9 – Victor Hugo venceu David Rodrigues por decisão dividida
10 – Jaine Aguiar venceu Diná Silva por decisão unânime
11 – Gustavo Nascimento venceu Raphael Cruz

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *