O Fórum dos Servidores Estaduais (FSE), coordenado pela CUT Pernambuco manifesta sua expectativa de que, na Mesa Geral de Negociação agendada para o dia 23/11 (terça-feira) o Governo do Estado apresente sua resposta à Pauta de Reivindicações dos Sindicatos que compõem o Fórum, referente aos anos de 2020 e 2021 e entregue desde agosto do corrente ano.
Ao contrário do alardeado, a maioria dos servidores não têm condições de trabalho adequadas, pois várias categorias estão há sete anos com salários congelados e cerca de 70% dos servidores recebem menos que o valor do teto do INSS. Além disso, três mil servidores e pensionistas recebem abono complementar para que suas remunerações atinjam o valor do salário-mínimo.
Por outro lado, diversas categorias têm carência de servidores e muitas vagas estão ocupadas por pessoas contratadas temporariamente, que recebem menos que os servidores e, muitas vezes, ocupam cargos de nível superior e recebem salários de nível médio.
Diante desse quadro, o Fórum dos Servidores Estaduais espera que, na Mesa do dia 23/11, o Governo apresente propostas concretas aos pleitos dos servidores, em especial no que se refere ao reajuste de seus salários.