#ÉPERNAMBUCOEMFOCO

Natura passa a oferecer berçário também para filhos de pais colaboradores

Decisão de ampliar o uso do espaço dentro da empresa, já utilizado por colaboradoras que são mães, reforça a importância da paternidade ativa

Com o objetivo de incentivar o fortalecimento do vínculo entre pais e filhos, a Natura ampliará o atendimento do berçário em seus escritórios aos colaboradores que são pais, a partir de fevereiro de 2019. A iniciativa reforça a importância da paternidade ativa e da equidade de gênero, temas ligados   à política de diversidade e inclusão da empresa.

A chamada nova masculinidade vem ampliando o papel do homem na sociedade e na dinâmica familiar. A partir do avanço nas discussões e ações relativas à equidade de gênero, o homem passou a ser mais presente e corresponsável pela criação dos filhos. A Natura, por sua vez, reforça esse debate com ativações por meio das marcas Natura Homem e Papai e Bebê.

Recentemente, a empresa iniciou a instalação de trocadores nos banheiros masculinos em restaurantes de algumas cidades por todo o Brasil. Além disso, desde junho de 2016, a empresa oferece licença-paternidade remunerada de até 40 dias, que pode ser estendida para 70, caso o colaborador decida emendar com as férias. A iniciativa vale também para casais do mesmo sexo e em casos de adoção.

“Acreditamos na importância da paternidade ativa, não só como forma de atingir a equidade de gênero, mas principalmente pela criação de um vínculo mais forte entre pais e filhos – fundamental para uma relação afetuosa e melhor desenvolvimento da criança”, explica Marcos Milazzo, diretor de Reconhecimento e Recompensa da Natura.

A estrutura atual do berçário dentro da Natura existe há 18 anos, em Cajamar, a fim de fortalecer o vínculo da mãe com o filho ao possibilitar o contato da colaboradora com a criança durante o período de trabalho. O mesmo serviço foi disponibilizado no CDSP – Centro de Distribuição São Paulo em 2013, e há pouco mais de um ano também atende aos filhos de colaboradores do Nasp, sede administrativa inaugurada no mesmo espaço. Cada unidade tem equipe e estrutura capazes de atender a 110 crianças com idade a partir de quatro meses até três anos.

 Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 1,7 milhão de consultoras, faz parte da Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Natura, The Body Shop e Aesop – que registrou R$ 9,9 bilhões de receita líquida em 2017. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação B Corp no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. Com operações no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México e Peru, produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as consultoras Natura, pelo Rede Natura, por meio do app Natura ou nas lojas. Para mais informações sobre a empresa, visite www.natura.com.br e confira os seus perfis nas redes sociais: LinkedInFacebookInstagramTwitter e YouTube.

 

Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Assinatura 2018 - Jessica

 

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *