Selo, conquistado em junho, atesta sistema de abastecimento ético de ingredientes
naturais usados na linha Ekos
A partir de setembro as embalagens da linha Natura Ekos começam a receber o selo de certificação internacional UEBT – União para o Biocomércio Ético, conquistado pela empresa em junho deste ano. A primeira linha de produtos a receber o selo é a Ekos Castanha e ao longo do segundo semestre outras linhas de Ekos também carregarão a certificação.
O novo selo reforça os três pilares que norteiam os negócios da empresa: comércio justo, conservação da biodiversidade brasileira e relacionamento de confiança com a comunidade. O selo UEBT confirma que todos os ingredientes vegetais da formulação dos produtos Ekos passaram por um sistema que avalia princípios e práticas que garantem a manutenção dos ecossistemas, repartição justa dos benefícios pelo uso da biodiversidade e do conhecimento tradicional associado, respeito pelas condições de trabalho, geração de renda e desenvolvimento local, entre outros pontos.
“Em 2000, quando a Natura lançou a marca Ekos, fomos pioneiros no uso de ativos da biodiversidade brasileira, unindo o melhor da natureza e da ciência em produtos cosméticos de qualidade incontestável. Uma década depois, esse compromisso foi fortalecido com o Programa Amazônia, que já movimentou mais de R$ 1 bilhão em negócios na região, garantindo a viabilidade de um modelo de negócios em que a floresta vale mais em pé do que derrubada”, afirma Andrea Alvares, vice-presidente de Marketing, Inovação e Sustentabilidade da Natura. “Agora, renovamos esse protagonismo ao atestar e comunicar às nossas consultoras e consumidores as práticas éticas e sustentáveis de abastecimento desses ingredientes, garantindo a conservação da floresta e, ao mesmo tempo, gerando renda para as comunidades locais”, conclui Andrea.
A UEBT é uma organização sem fins lucrativos que promove o abastecimento com respeito. A organização foi criada após uma iniciativa da Unctad (Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento) para promover o uso de ingredientes naturais, respeitando as pessoas e a biodiversidade durante seu processo de extração. A UEBT, da qual a Natura é membro-fundadora, apoia e verifica os compromissos das empresas com a inovação e o manejo de ingredientes de forma a contribuir para um mundo no qual as pessoas e a biodiversidade prosperam. A Natura é a primeira empresa brasileira a receber o selo da UEBT.
Entenda o selo UEBT
Conheça melhor abaixo os produtos que compõem a linha Natura Ekos Castanha e que a partir de setembro contarão com o selo UEBT em todas as embalagens:
Polpa Desodorante Hidratante Corporal
Tem textura cremosa e aveludada, com rápida absorção. Contém óleo da castanha, nutritivo, e fragrância aconchegante com notas cremosas.
Preço sugerido: R$ 54,90 (400 ml)
Leite Hidratante
Nutre profundamente a pele. Use durante ou após o banho com a pele ainda úmida.
Preço sugerido: R$ 54,90 (200 ml)
Sabonete Líquido para Mãos
Também contém o óleo de castanha na formulação. Limpa e hidrata as mãos.
Preço sugerido: R$ 37,60 (250 ml)
Polpa Esfoliante Hidratação e Renovação
Com partículas naturais esfoliantes, remove as células mortas do corpo. Passe no corpo todo, com exceção do rosto, de uma a duas vezes por semana ou sempre que sentir necessidade.
Preço sugerido: R$ 51, 30 (200g)
Polpa desodorante Hidratante para Pés
Indicado para pés e calcanhares, promove hidratação e nutrição profunda da região. Aplique todos os dias com movimentos circulares, aproveitando para realizar uma massagem no local.
Preço sugerido: R$ 35,50 (75g)
Polpa Desodorante Hidratante para Mãos
Garante nutrição e reparação imediata, com rápida absorção. Tamanho perfeito para levar na bolsa.
Preço sugerido: R$ 35,50 (75g)
Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 1,7 milhão de consultoras, faz parte da Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Natura, The Body Shop e Aesop – que registrou R$ 9,9 bilhões de receita líquida em 2017. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação B Corp no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México e Peru. Produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as consultoras Natura, pelo Rede Natura, por meio do app Natura ou em lojas em São Paulo, Rio de Janeiro, Paris, Nova York, Santiago e Buenos Aires. Para mais informações sobre a empresa, visite www.natura.com.br e confira os seus perfis nas redes sociais: LinkedIn, Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.