Produtos essenciais, como sabonetes, álcool em gel e em solução 70% seguem para doação junto a parceiros; ação realizada com Avon já distribuiu mais de um milhão de sabonetes
Diante da pandemia da Covid-19, a Natura estabeleceu parcerias para produzir álcool em gel e líquido em solução 70%. Nas fábricas da empresa em Cajamar (SP), a produção de álcool teve início em abril, em uma primeira onda que prevê o envase de cerca de 75 mil frascos de álcool em gel e cerca de 500 mil frascos de álcool líquido 70%, e tem o apoio de parceiros como BASF, Prakolar, Avery Dennison, Raízen, Trizy, Box Print, Gráfica 43 e All4labels.
A produção é compartilhada com a Raízen, que doou o álcool líquido para o envase. “Além das parcerias, todo o esse trabalho não seria possível sem o engajamento do nosso time de Pesquisa e Desenvolvimento, técnicos, mecânicos e operadores da Manufatura”, comenta Angela Pinhati, diretora de Manufatura de Natura &Co América Latina. A adaptação das linhas de produção da fábrica de perfumes foi realizada em apenas alguns dias.
A empresa também prevê a doação de 75 mil frascos de álcool em gel para o Hospital das Clínicas (HC) e 110 mil sabonetes para o programa de voluntariado do Hospital Albert Einstein, que beneficia os hospitais municipais M’Boi Mirim e Vila Santa Catarina, em São Paulo. Antes disso, a Natura já havia anunciado, em março, a parceria com a Avon e a São Martinho para doação de 15 mil quilos de álcool gel e 150 mil litros de álcool em solução 70% para a Secretária de Saúde de São Paulo.
Juntamente com a Avon, a Natura também se comprometeu a doar 2,8 milhões de sabonetes na América Latina – mais de um milhão de unidades já foram entregues, beneficiando instituições como a Cruz Vermelha, Hospital São Paulo, CUFA (Central Única de Favelas) e comunidades parcerias da Natura. “Temos como prioridade cuidar das pessoas, seja garantindo que nossos colaboradores fiquem em casa ou cuidando para que a nossa rede de representantes e consultoras possa se manter ativa. É fundamental unirmos forças no combate ao coronavírus”, afirma Ana Costa, vice-presidente Jurídica da Natura.
Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 1,7 milhão de consultoras, faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.