#ÉPERNAMBUCOEMFOCO

Moreira Franco também é preso no âmbito da Lava Jato

Além do ex-presidente Michel Temer, o ex-ministro de seu governo Moreira Franco também foi preso na manhã desta quinta-feira (21) pela força-tarefa da Operação Lava Jato. Moreira foi preso no Rio de Janeiro e o mandado de prisão foi expedido também pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara federal Criminal do Rio. 

Moreira Franco tem 74 anos e ocupou os cargos de ministro da Secretaria de Governo e de Minas e Energia do governo Michel Temer. Ele é amigo pessoal e aliado do ex-presidente há mais de 40 anos. Moreira foi deputado federal pelo Rio de Janeiro por três mandatos, prefeito de Niterói e ministro da Aviação Civil e de Assuntos Estratégicos no governo Dilma Rousseff.

O ex-ministro também foi governador do Rio de Janeiro entre 1987 e 1991. Com a prisão consolidada, ele é o quinto ex-governador do Rio a parar atrás das grades: Sérgio Cabral e Luiz Fernando Pezão continuam presos, enquanto o casal Anthony Garotinho e Rosinha Matheus Garotinho não estão mais na cadeia. 

Inclusive, Wellington Moreira Franco é casado com a sogra do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). 

Por: AE

Foto: Reprodução/Fotos Públicas

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *