*Eric Worre*
Evite reinventar a roda ao se envolver nessa profissão. O trabalho mais difícil já foi feito. Não importa em qual empresa você esteja, é fácil encontrar alguém que tenha sucesso. Não importa se é em conseguir clientes, encontrar prospectos, convidar, apresentar, fazer follow-up, fazer um fechamento, treinar pessoas, promover eventos ou qualquer habilidade – existe gente na sua empresa hoje que já domina essas atividades. E, ao contrário das outras profis- outra sões, as pessoas de sucesso na sua empresa estão ansiosas para compartilhar seus segredos! Tudo que você precisa fazer é copiar o comportamento delas para começar a desfrutar de seus resultados.
*ESTUDE*
Programas de áudio me prepararam muito. Em 1988, alguém me deu uma cópia de uma palestra do Jim Rohn para a empresa Shaklee. Chamava-se “A Semente e o Semeador” e transformou meu mundo. Devo ter ouvido essa fita em meu carro umas 500 vezes. Depois, pesquisei mais sobre Jim Rohn e comprei seu programa de aúdio “Desafio para o Sucesso”. O Sr. Rohn me deu esperança, mas, mais que isso, me deu direcionamento na busca por crescimento pessoal. Esse programa de áudio iniciou minha jornada de desenvolvimento pessoal.
Ao longo dos anos, continuei com dezenas de dife- rentes programas de áudio, todos incrivelmente úteis em manter minha mente no caminho certo. Existe algo mágico em um áudio. Ele sussurra em seus ouvidos, lembrando-o de seus sonhos, de seu potencial e de como chegar lá. Além disso, é repetitivo. Você talvez não leia um mesmo livro várias vezes, mas esteja certo de que que ouvirá o mesmo programa de áudio repetidamente, em especial se for divertido. E parece que toda vez é diferente e é mesmo, porque VOCÊ está diferente.
*Jim Rohn* também me ensinou a ser um leitor voraz. Não importa o que você esteja tentando aprender, há sempre alguém que dedicou a vida inteira ao assunto e está oferecendo-o a um baixo custo. Aceite a oferta.
Em nossa sociedade eletrônica, com déficit de atenção, cada vez menos pessoas leem livros. O mesmo não é verdade para os líderes. Pergunte aos melhores distribuidores se eles são leitores ou não. Mais importante, pergunte-os o que estão lendo. Eu não lia muito antes de me tornar um *Profissional de Marketing de Rede.*
Mas, desde 1988, li uma média de quatro livros por mês. Esses livros moldaram minha vida e minha carreira para melhor. Comprometa-se a ler 10 páginas por dia de um livro pelo menos e você terá lido um livro de 300 páginas em um mês. É um ótimo começo.
*Do livro GOPRO de Eric Worre*