#ÉPERNAMBUCOEMFOCO

*Milhares de pessoas foram às ruas em Pernambuco para apoiar Bolsonaro*

Por : Luiz Fernandes/Portal de Prefeitura

O dia foi em cores verde e amarelo em todo estado, com atos contra o PT e de apoio ao candidato Jair Bolsonaro.    

O último domingo (21) foi marcado por vários movimentos que apoiam a candidatura, pela Presidência da República, do Deputado Federal Jair Bolsonaro (PSL). Com grande força na região Nordeste, e principalmente em Pernambuco, os grandes atos pró-Bolsonaro que ganharam as ruas do estado no primeiro turno, voltaram a se repetir ontem.

Em Pernambuco os atos deste domingo (21), foram organizados pelo Coronel da Força Aérea Brasileira, Marcos Koury, um dos coordenadores da campanha do peselista no estado. Ao total, três grandes carretas levaram uma multidão para as principais avenidas do estado, que já têm como marca registrada as cores da bandeira do Brasil.

Para o coronel Koury, “Foi o melhor movimento pró-Bolsonaro, entre os que já foram realizados até agora, três carreatas formando uma só, cortando todo Recife no sentido de propósito”.   

Uma delas teve início no bairro da Imbiribeira seguindo até Boa Viagem, Zona Sul do Recife, com presença do Coronel Koury.

Segundo a organização do evento, essa carreata contou com a participação de aproximadamente de 10 mil veículos e percorreu aproximadamente 20 km,  formando uma fileira de carros com cerca de dez quilômetros de extensão.

Nos municípios de Camaragibe e Paulista, o movimento em prol do presidenciável, reuniu cerca de 300 veículos, cada. Em Camaragibe a concentração foi às 8h, no km 13 de Aldeia com liderança do Coronel Meira. Em Paulista, também no mesmo horário, a concentração foi no Forte de Pau Amarelo.

O objetivo desses atos foram de informar a sociedade sobre as principais bandeiras da campanha do Militar da Reserva, Jair Messias Bolsonaro. O discurso durante as carreatas desmentiram fake news e tratou de temas como a corrupção, ideologia de gênero, a favor da escola sem partido,  contra o desemprego, desvio de dinheiro para o exterior, contra o ‘comunismo’ no Brasil, e também a favor do programa social Bolsa Família e mulheres que apoiam a campanha de Bolsonaro.

Com gritos de ordem “Ele sim” e “Eu vim de graça”, as carreatas intituladas pela família e contra a corrupção, contaram novamente com vários momentos de buzinaço, trios elétricos  e carros de som durante todo percurso.

Participaram do movimento de forma voluntária, oficiais das forças armadas, policiais militares e civis, bombeiros, empresários, representantes da Maçonaria e de vários segmentos religiosos.   

Músicas como “O Mito Chegou!”, assim como paródias de músicas famosas, com letras que defendem a candidatura de Bolsonaro, embalaram todo percurso.

A carreta durou cerca de 4h e foi acompanhada por batedores da polícia militar. Próximo a Padaria Boa Viagem, os veículos que participavam do movimento, precisaram ser desviados devido ao grande número de movimentos na via. Mesmo assim, segundo a coordenação, a ação não prejudicou a carreata, que também anunciou que nenhum ato de violência nem acidente foi registrado.

O veículo de comunicação BBC ao lado do Portal de Prefeitura acompanhou todo percurso com o Coronel Koury.

Uma nova mobilização popular já está agendada para o dia 27 de outubro. Será a Caminhada da Família que tem como objetivo, percorrer a Avenida Conde da Boa Vista até o Marco Zero, localizado no centro do Recife. O objetivo é dar voz à família brasileira sobre o que ela espera da política no país.

*PT não*

Um outro ato nacional, organizado pelo movimento Vem Pra Rua, ocorre em mais de 240 cidades brasileiras. Dessa vez, o objetivo das manifestações deste domingo é PT não, já que o partido disputa mais uma vez a candidatura à presidência, com o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad.

No Recife, a concentração foi em frente à padaria Boa Viagem, por volta das 14h30. O ato também contou com a participação de outros movimentos como o Direita Pernambuco, Movimento Brasil Livre (MBL), e o Endireita Pernambuco. Os simpatizantes vestiram camisas nas cores nacional e levaram bandeiras do Brasil.

O movimento não fala diretamente em um apoio ao adversário do PT, Jair Bolsonaro (PSL), mas faz uma “corrente de solidariedade em defesa da pátria, da família e da ética na política”. O vem pra Rua ainda argumenta que a sociedade, “não aguenta mais desmandos que corroeram” os “valores éticos e morais, deixando uma população inteira à mercê de marginais, sociopatas, onde a corrupção endêmica foi o tom principal imposto pelas hostes do governo, deixando grande parte da população mais carente, cega e subserviente”.

 

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *