O pré-candidato falou sobre as propostas de governo para o setor
Na tarde deste sábado (23) o pré-candidato ao Governo de Pernambuco Miguel Coelho (UB) apresentou as propostas de governo para o setor da construção civil, ao cumprir agenda em Caruaru. A reunião aconteceu no auditório da Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE), e contou com a presença da pré-candidata a vice governadora, Alessandra Vieira (UB), do coordenador da Câmara Setorial de Construção Civil da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC) Cláuston Pacas, além de representantes e empresários do segmento.
Durante a reunião, Miguel também ouviu a demanda dos representantes do segmento e ressaltou a importância desse tipo de iniciativa para que as propostas de governo sejam baseadas em demandas reais da população e da cadeia produtiva que movimenta a economia do Agreste. “É fundamental poder manter o diálogo aberto com esses representantes para apurar a sensibilidade do que eles sofrem e de como o Estado pode ajudar a desburocratizar e agilizar o serviço público. Tudo isso pensando sempre na geração de emprego e no desenvolvimento econômico e regional do nosso Estado”, afirma Miguel Coelho.
Para o empresário Cláuston Pacas, a construção civil é um dos pilares para o desenvolvimento econômico do Estado e atualmente sofre um déficit. “São essas ações, partindo dos empresários e da população de maneira geral que ajudam a ter esperança para um melhor cenário econômico, visto que precisamos de ações mais efetivas que minimizem os problemas que com os excessos de burocracia. Sabemos que só assim será possível incentivar, de fato, o empreendedorismo, no setor, em Pernambuco”.