#CAFÉCOMBIROSCA

*Maria Arraes destina R$ 1 milhão ao Hospital da Restauração*

Em visita na tarde desta quinta-feira (21/9) ao Hospital da Restauração (HR), a deputada federal Maria Arraes (SD-PE) anunciou a destinação de R$ 1 milhão em emenda parlamentar à unidade de saúde, que é a maior do Nordeste em atendimento de urgência e emergência. “Apesar de ser referência para o tratamento de pacientes de alta complexidade, o HR está à beira do colapso, com corredores superlotados e macas pelo chão, tetos infiltrados e até baratas sendo servidas na comida dos pacientes. É inadmissível esse quadro de abandono por parte do Governo de Pernambuco, que é responsável pela gestão do hospital. Essa ajuda emergencial é o que podemos fazer de imediato como parlamentar, mas vamos continuar cobrando do Executivo estadual que cumpra as suas obrigações com a saúde de Pernambuco”, afirma Maria Arraes.

 

A deputada enfatiza que tem recebido denúncias diariamente sobre a precariedade do HR através dos canais de comunicação que o seu mandato mantém com a população. “É muito triste que as pessoas sejam submetidas à tamanha humilhação justamente no momento em que mais precisam e estão mais fragilizadas. Nossa gente merece respeito”, ressalta.

 

Mesmo antes de ser eleita para a Câmara Federal, Maria Arraes já vinha chamando atenção nas suas redes sociais e em discursos públicos para a situação do Hospital da Restauração. No entanto, nenhum avanço ocorreu em nove meses da atual gestão. “Não há decisão, não há ações concretas, restam promessas vazias. E a população mais pobre é que paga o preço dessa inatividade”, diz a parlamentar, com o compromisso de lutar em Brasília pelas melhorias de que o Estado necessita.

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *