O cantor pernambucano Marcos Allouchard é um dos finalistas na categoria produtor executivo do Prêmio Profissionais da Música (PPM) que acontece entre no dia 3 de novembro no Clube do Choro, em Brasília. O músico concorre com as três faixas que integram o EP “Pedras e Runas”. São elas: Muito Massa, O Bonde e Cravo e Canela. “É muito gratificante estar entre grandes artistas e produtores do país nesta premiação. Fico muito feliz em ter meu trabalho reconhecido”, afirma o artista que integrou o grupo de samba Padang.
Marcos Allouchard é cantor, autor e violonista e comemora 20 anos de carreira. Integrou o Grupo Padang, destaque no final dos anos 90, como cantor e violonista. Com o grupo lançou dois discos: Shangrilá e Superei a Tua Ausência. Lançou em fevereiro de 2019 o seu primeiro álbum solo, o EP intitulado “Pedras e Runas” que está disponível em todas as plataformas digitais e planeja lançar um álbum completo em 2020.
PPM- Criado em Brasília em 2015 e abrangendo profissionais da música de todo o país, o Prêmio Profissionais da Música chega à 5ª edição homenageando grandes nomes da música: compositor Ronaldo Bastos, produtor Genildo Fonseca e maestro Claudio Santoro– in memorian. Com vasta programação que começa no dia 1 e se estende até o dia 3 de novembro, o evento busca reconhecer os profissionais do mercado musical do país e também se destaca por oferecer oficinas, pocket shows, workshops, workshows, shows, laboratório, exibição de documentários, lançamento de livros e grande noite de premiação.
Por: Mariana Layme
Foto: Hélia Scheppa