Os mercados de arquitetura, design de interiores, moda e eventos de Pernambuco ganham reforço artístico e autoral com a chegada de um novo estúdio criativo de estampas de superfícies no Recife. Neste mês de agosto, a Lírica Design Trovador ingressa no segmento com o propósito de suprir lacunas artísticas de estamparias, oferecendo possibilidades exclusivas, personalizadas e afetivas.
Sob o comando da administradora Ana Clara Melo e da designer Mariana Melo, mãe e filha, respectivamente, a marca funcionará principalmente por meio de plataformas digitais, e chega ao mercado oferecendo a criação de estampas para diversos tipos de superfícies: papeis, tecidos, objetos decorativos e utilitários. O propósito é agregar aos ambientes e às peças significados e elementos únicos e intimistas. Como diferencial inovador, a Lírica utiliza o contato direto com o cliente para a elaboração de estampas que contem histórias a partir de cada pessoa e da arte, como os trovadores e suas cantigas. A intenção é que, a cada nova estampa, sejam aplicados novos traços de histórias e sentimentos.
Apesar de também oferecer serviços para fora do estado, principalmente pela intervenção dos espaços online, a marca chega para inovar e ocupar uma lacuna no mercado local. “Atualmente, a maioria dos pernambucanos que realizam esse tipo de trabalho que vamos oferecer está fora do estado. Assim, a Lírica busca fortalecer este segmento em Pernambuco, sem que as pessoas precisem recorrer ao mercado do eixo Sul-Sudeste para contratar este serviço. Isso torna a relação designer-cliente mais próxima, melhorando o atendimento e a entrega do produto final”, afirma Mariana Melo, designer à frente da marca.
CASACOR – A designer Mariana Melo já vem testando a atividade da Lírica há algum tempo. Nos anos de 2017 e 2018, esteve entre os fornecedores da Casacor, a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. No ano passado, seguindo o tema “Casa Viva”, Mariana foi convidada pelo grupo Arquitetura Assim para ajudar a compor um dos quartos do casarão, na avenida 17 de agosto, onde foi realizado o evento. A mesma casa pertenceu a Rosália Santos, avó da designer, e, por isso, muito da inspiração para a estampa criada para a cortina do quarto veio da própria infância de Mariana, levando ao ambiente elementos exclusivos, personalizados e intimistas. Recentemente, a estampa foi utilizada pela Arquitetura Assim na composição de um quarto de bebê. Já em 2017, a designer foi responsável pela criação da estampa de um sofá da cozinha gourmet da arquiteta Ana Cristina Cunha, que tinha como tema do ambiente “Açúcar”.
Lançamento – A marca começa a funcionar a partir do dia 22 de agosto, após lançamento em almoço com stakeholders, no restaurante Nez Bistrô, em Casa Forte.
Por: Juliana Ângela – Dupla Comunicação
Foto: Divulgação