O ator pernambucano José Pimentel, que faleceu nesta terça-feira (14), aos 84 anos, será enterrado vestido de Jesus Cristo. A vestimenta que usou por 39 anos para o papel foi escolhida pelos familiares para atender a um pedido do ator. Ele faleceu às 9h01 desta terça-feira, dia 14 de agosto, por doença neoplásica. O velório será na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), após às 14h. Já o enterro será no Cemitério de Santo Amaro, nesta quarta-feira (15), para que os fãs tenham condições de se despedir do artista. O horário ainda será confirmado.
Segundo o assessor da família, Pimentel será enterrado com as vestimentas de Jesus Cristo, pedido feito pelo próprio ator.
A partir das 10h desta quarta-feira (15), haverá uma missa na capela do cemitério. O ator foi internado na semana passada, após chegar de Serra Talhada, no Sertão, onde dirigia o espetáculo “O Massacre de Angico – A Morte de Lampião”. A princípio, foi detectada uma obstrução no fígado, mas o caso se agravou devido a uma série de problemas de saúde.
A notícia do falecimento foi anunciada nas redes sociais pela filha do ator, Lilian Pimentel, às 9h32. “Gente, meu painho, o amor da minha vida, acaba de nos deixar. Painho Faleceu. Ele agora está com Deus. Eu queria dar essa notícia a vocês, que sempre estiveram com a gente”, compartilhou, em sua página no Facebook.
O ator Ivo Barreto, que faz parte do elenco da Paixão de Cristo do Recife, lamentou a perda do amigo.“O sentimento não poderia ser outro a não ser de tristeza. Para a gente que conviveu por mais de 20 anos com ele, é um momento de tristeza. Pernambuco perde um de seus grandes não nomes no teatro. Fica um legado para as gerações futuras de quem tanto batalhou”.
Fonte: Folha PE
Foto: Felipe Ribeiro/Arquivo Folha de Pernambuco