#ÉPERNAMBUCOEMFOCO

Jaboatão oferece 140 vagas em cursos gratuitos voltados à inclusão digital

A Secretaria Executiva de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (Setqe) do Jaboatão dos Guararapes divulgou, nesta quinta-feira (21), a abertura de 140 vagas em cursos gratuitos voltados à inclusão digital, desenvolvimento profissional e empregabilidade, destinadas, principalmente a pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica. As inscrições poderão ser feitas a partir desta sexta-feira (22), no Centro Municipal de Qualificação Profissional (CMQP), localizado na Rua Coronel Francisco Galvão, 769, no bairro de Piedade. A ação, fruto de uma parceria entre a prefeitura e a Faculdade Pitágoras, visa capacitar mão de obra para o desempenho de funções na era tecnológica, garantindo renda fixa aos munícipes e trabalhadores preparados para o mercado de trabalho.

“O mercado se encontra em constante transformação, mas sempre demandando mão de obra capacitada, funcionários aptos a desempenhar funções nas mais diversas áreas ligadas ao mundo digital. E foi pensando nisso que, desde o início de nossa gestão, passamos a buscar parceiros e oferecer caminhos para que a população possa ter opções para buscar conhecimento, teórico e prático, e chegar ao mercado de trabalho com um bom currículo”, explicou Daniel Pessoa, secretário-executivo da Setqe.

Ao todo, serão oferecidos três cursos (informática básica, ferramentas para o desenvolvimento profissional na era digital e análise curricular e empregabilidade), cada um com carga horária de quatro horas. As aulas serão ministradas na Faculdade Pitágoras, no caso dos dois primeiros, e, o terceiro, no CMQPE, sempre no horário das 9h. Para se inscrever, os candidatos precisam ter idade a partir de 16 anos, estar cursando ou ter concluído o ensino médio e residir no Jaboatão dos Guararapes. No ato da inscrição, é necessário apresentar cópia do RG e CPF, além de comprovantes de residência e escolaridade.

O período de inscrição se estende até a próxima quinta-feira (28). As aulas terão início a partir deste mês de março. Mais informações: (81) 3343-6897 / 3482-1403.

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *