#ÉFOCOÉNOTICIA

Jaboatão Jaboatão distribui alimentos para alunos e condutores de transportedistribui alimentos para alunos e condutores de transporte

A Prefeitura de Jaboatão deu início a duas ações, nesta quinta-feira (7), para minimizar os efeitos que a pandemia do coronavírus tem gerado na cidade. Por meio do sistema de drive-thru, no estacionamento do Centro Cultural Miguel Arraes, no bairro de Prazeres, serão doadas cinco toneladas de alimentos e produtos de higienização para cerca de 200 permissionários e condutores do transporte escolar cadastros no município. Ainda terá início a terceira distribuição de kits de alimentos aos 65 mil alunos da rede municipal do Jaboatão. Além das 670 toneladas, os estudantes receberão o caderno de atividades “Turbinando o Conhecimento”, para que revisem os conteúdos que aprenderam nas escolas.

Desde que as escolas suspenderam as aulas, em março, devido à pandemia do novo coronavírus, a categoria enfrenta dificuldades por falta de pagamento dos contratos. O prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, ressaltou que está fazendo tudo o que pode para melhorar a situação dos permissionários. “Estamos acompanhando a situação dos trabalhadores e ajudando da melhor forma possível nesse momento tão difícil que estamos passando por causa do coronavírus. Por isso, fiz questão de recebê-los, para ouvir seus pleitos e comunicar que, amanhã, vamos fazer essa distribuição de cestas básicas. É uma categoria que não faz apenas o transporte escolar, mas assume o papel de pais de milhares de crianças e jovens”, disse.

Já os kits da ação “Turbinando o Conhecimento” começaram a ser entregues para pais e responsáveis a partir das 9h. Os primeiros a receberem serão os alunos das unidades escolares da Regional 1. Nesta sexta-feira (8), será nas escolas das Regionais 3 e 5. Na terça-feira (12), acontecerá nas Regionais 2 e 6, e, na quarta-feira (13), nas Regionais 4 e 7. A doação dos alimentos faz parte das ações da Prefeitura do Jaboatão neste período de suspensão das aulas devido ao novo coronavírus.

Fonte: Folha PE

Foto: Divulgação/Prefeitura de Jaboatão

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *