#ÉFOCOÉNOTICIA

Jaboatão e IFPE anunciam futuras parcerias com inauguração do novo campus

O prefeito Anderson Ferreira reuniu-se, nesta segunda-feira (8), com o reitor José Carlos de Sá, para tratar da ampliação das parcerias entre a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes e o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). Durante encontro realizado no Complexo Administrativo, o reitor informou que a inauguração do novo campus acontecerá, neste primeiro semestre, e haverá ampliação de cursos oferecidos pelo instituto.

 

A parceria entre o município e o IFPE já vem de dois anos, quando a prefeitura doou o terreno do campus, fez a terraplanagem e custeou o aluguel do imóvel provisório para que os cursos não fossem paralisados no período das obras. Com a nova sede, estudantes da rede municipal que participam do programa Jaboatão Prepara poderão fazer visitas durante a preparação para os vestibulares das escolas técnicas e os professores terão oportunidade de realizar cursos de formação tecnológica. Além disso, será possível preparar mão de obra de jovens jaboatonenses para o mercado de trabalho.

 

O reitor José Carlos de Sá contou que, atualmente, o IFPE oferece dois cursos técnicos, um de ensino superior e duas especializações para 600 alunos. Com a inauguração do campus, haverá ensino médio e novos cursos superiores, e a capacidade aumentará para 1.800 vagas. Até o dia 21 de fevereiro estão abertas inscrições gratuitas para cursos subsequentes e de ensino superior no campus de Jaboatão.

Fonte: Imprensa Prefeitura de Jaboatão

Foto: Chico Bezerra

 

O prefeito Anderson Ferreira ressaltou a importância do novo campus do IFPE no município, pois vai garantir mais oportunidades aos jovens. “Educação é o principal investimento para transformar a vida das pessoas, e quando Jaboatão passa a ter um campus do porte do IFPE, significa que mais portas serão abertas para essa juventude. Temos todo interesse em ampliar essas parcerias com o instituto e assegurar que os jaboatonenses tenham mais acesso à educação”, disse o gestor.

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *