#JABOATÃODOSGUARARAPESÉFOCO

*Jaboatão dos Guararapes promove Dia D de Multivacinação nas escolas

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes realiza até às 15h desta quarta-feira, o Dia D de Multivacinação nas escolas municipais de ensino, por meio do Programa Saúde na Escola (PSE), coordenado pelas Secretarias de Saúde e Educação do município. O objetivo é incentivar os pais e responsáveis a atualizarem o cartão vacinal dos seus filhos, incluindo a dose contra a Covid, nesse início de ano letivo.

Uma das oito unidades de ensino contempladas, nesta etapa da campanha, é a Escola Nova Divinéia, localizada no bairro de Cajueiro Seco. Cerca de 800 alunos do Ensino Infantil, com idades entre 4 e 12 anos, estão matriculados nessa unidade escolar. Os pais compareceram ao local para incentivar seus filhos a tomarem vacina.
A dona de casa Célia dos Prazeres França, fez questão de levar o seu neto Breno, de 8 anos para tomar a segunda dose contra a Covid. Ele estuda na Escola Nova Divinéia, no turno da tarde, onde cursa o 2º ano do Ensino Infantil. “Acho importante trazê-lo para tomar a vacina e se proteger do vírus da Covid. Lá em casa, todos nós estamos com a vacinação em dia”, comentou ela. Indagado se tinha medo de injeção, o pequeno Breno foi taxativo. “Não tenho medo, não”, disse sorrindo.
Além da Escola Nova Divinéia, o Dia de Multivacinação contemplou mais sete unidades de ensino de Jaboatão:Padre Aurino Caraciolo, Antônio Vieira de Melo, Alberto Santos Dumont; Professor Maria José Bezerra, Tecla Teixeira Arruda, Novo Horizonte e Escola Nossa Senhora dos Prazeres.
A secretária municipal de Saúde, Zelma Pêssoa, informou que o município já vinha realizando campanhas de vacinação, no ambiente escolar, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. “Nossa ideia é promover um dia de vacinação, dentro de cada mês do ano, nas escolas municipais, a partir do mês de março. Com isso, iremos ampliar a cobertura vacinal junto ao público infantil”, adiantou a gestora

 

Foto: Matheus Britto/PMJG

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *