A vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão, quer trazer à capital pernambucana novas parcerias com instituições de Portugal. Coordenadora de Relações Internacionais da prefeitura, ela desembarcou na cidade do Porto para estreitar relações entre as cidades-irmãs. Recife e Porto têm um acordo de irmanamento há mais de 40 anos.
Nesta quinta-feira (11), Isabella e o secretário de Cultura do Recife, Ricardo Mello, foram recebidos pelo presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, cujo cargo é equivalente ao de prefeito da cidade, e pela vereadora do Pelouro do Turismo, Catarina Santos Cunha.
Entre as pautas discutidas no encontro, a possibilidade da criação de voos diretos entre Recife e a cidade do Porto e a construção de um novo termo de cooperação. “Foi uma reunião excelente em que pudemos fortalecer o nosso irmanamento. Atuamos fortemente na questão da criação do voo direto entre Recife e Porto, facilitando a entrada das pessoas para o continente europeu, para Portugal, e para a cidade do Porto, que é a cidade-irmã de Recife” detalhou Isabella de Roldão.
A vice-prefeita e o secretário de cultura também se reuniram com a vice-reitora de Relações Internacionais da Universidade do Porto, Maria Joana de Carvalho, ocasião em que reforçaram as possibilidades de novas parcerias em programas educacionais.