O senhor Aguinaldo transformou uma área abandonada, coberta por mato, lixo e entulhos no canteiro central da PE-15 em Olinda, num parque com 22 esculturas, árvores e flores,” disse o vereador Jorge Federal ao justificar a concessão do Título de Cidadão, hoje (14/9), ao aposentado Aguinaldo Francisco da Costa, natural de Gravatá.
“Quem circula pela área do 7º RO, nas proximidades do Sétimo Grupo de Artilharia de Campanha – 7º GAC – Regimento Olinda, deve ter notado a diferença na extensa área do canteiro central da Rodovia PE 15 e esse foi um trabalho sem apoio do poder do poder público, um exemplo de cidadania,” prossegui Jorge Federal.
O representante comercial Marcos Andrade, irmão do artista plástico Ricardo Andrade, morador de Olinda e que faleceu em 2006, ao verificar a mudança no local fez que questão de fazer a doação de 22 esculturas em concreto armado. “Nossa família entendeu que essa era a forma de democratizar a obra de Ricardo Andrade e assim preservar sua memória,” disse Marcos Andrade.
“Se todos se dedicassem à sua comunidade como Aguinaldo se dedicou plantando árvores e flores, com certeza, teríamos uma Olinda e um Brasil melhor,” disse Maria de Lourdes de Freitas Costa, esposa do homenageado.
Por: Ivan Maurício Câmara Municipal de Olinda
Foto: Divulgação