#JABOATÃODOSGUARARAPESÉFOCO

Grupo Iquine expandirá setor de logística no Jaboatão

O Grupo Iquine anunciou, nesta sexta-feira (28), a expansão do setor de logística do Condomínio DAS Empreendimentos Imobiliários, no município do Jaboatão dos Guararapes. O empreendimento será construído às margens da BR-101, onde funcionava a antiga fábrica de pólvora Elefante. O condomínio de galpões ocupará uma área de 80 mil metros quadrados e a previsão é que entre em atividades ainda neste ano. O anúncio foi feito durante encontro do presidente do Grupo Iquine, Delino de Souza, sua diretoria e o prefeito Mano Medeiros. A DAS atua na gestão e aluguel de galpões em dois condomínios instalados no Jaboatão.
A obra vai gerar emprego para 500 trabalhadores e, quando o empreendimento começar a funcionar, serão contratados mil profissionais. Na ocasião, foi discutida a parceria entre o Grupo Iquine e a Prefeitura do Jaboatão para contratação de mão de obra no município. Atualmente, o grupo emprega 900 colaboradores, dos quais 487 nas unidades do Jaboatão. Destes, 80% são do município. Desde 2021, há uma parceria na formação de pintores através do Projeto Cores Para Todos e 400 já saíram do curso prontos para trabalhar. Neste mês de maio, mais duas turmas serão capacitadas.
O prefeito Mano Medeiros destacou a importância dessa expansão, pois mostra o potencial do Jaboatão para o setor de logística. “Nosso município tem um dos principais polos logísticos do Estado, pela posição estratégica que ocupa na Região Metropolitana. Além disso, trata-se de um grupo fundado no Jaboatão há quase 50 anos e que continua crescendo. Já temos parcerias importantes e agora também nos colocamos à disposição para agilizar o processo de licenciamento e na capacitação de mão de obra especializada, através da nossa Agência do Trabalhador”, disse o gestor.
O Grupo Iquine está sediada no Jaboatão e também tem linha de produção no Ceará. Nos quase 50 anos de existência, a Iquine tornou-se a terceira maior marca de tintas do Brasil, além de liderar a comercialização de produtos nas regiões Nordeste e Norte.

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *