Com o propósito de “Ser a Primeira Para Todos”, a GOL Linhas Aéreas, maior Companhia doméstica de aviação do País, foi escolhida para testar no aeroporto de Salvador (BA) o projeto-piloto do Governo Federal para embarque com uso de reconhecimento facial. O terminal receberá a partir desta segunda-feira (14/12) a solução de identificação biométrica, sendo o primeiro a ser testado na região Nordeste.
Intitulada “Embarque Seguro”, a tecnologia foi desenvolvida pelo Serpro, empresa de inteligência em TI do Governo Federal, em parceria com o Ministério da Infraestrutura (MInfra). O projeto tem como objetivo tornar mais eficiente e seguro o processo de embarque nos aeroportos, trazendo ainda mais comodidade para as viagens. Durante o check-in no terminal será realizada a validação biométrica do Cliente, comparando com os dados da base do governo e a vinculação dos dados e foto do passageiro capturada na hora, ao cartão de embarque. Para entrar na aeronave, o embarque acontecerá por meio da identificação facial por biometria, sem necessidade de apresentação de documento.
“A GOL tem a satisfação de poder apoiar iniciativas como essas, que reforçam a visão de inovação e pioneirismo da Companhia, trazendo ainda mais tecnologia e comodidade na jornada dos nossos Clientes no aeroporto”, destacou Raioni Santos, Gerente de Projetos e Inovação de Aeroportos da GOL Linhas Aéreas.
A GOL LINHAS AÉREAS
A GOL Linhas Aéreas é a maior Companhia aérea do Brasil, com mais de 36 milhões de Clientes transportados por ano, e líder no segmento corporativo e de lazer. Em 20 anos de história, democratizou o transporte aéreo no país e se tornou a maior empresa de baixo custo do setor, com a melhor tarifa da América Latina. A Companhia mantém alianças estratégicas com a Air France e KLM, além de disponibilizar aos Clientes diversos acordos de codeshare e de interline, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por essas parcerias. Com o propósito de Ser a Primeira para Todos, a GOL tem investido continuamente em produtos, serviços e atendimento para oferecer a melhor experiência de viagem aos seus passageiros. A #NovaGOL reforça esse conceito, liderando em conforto com a maior oferta de assentos e mais espaço entre as poltronas; conectividade e entretenimento, oferecendo a mais completa plataforma com internet, filmes e TV ao vivo grátis; o melhor programa de fidelidade do mercado – SMILES – e um atendimento ao Cliente reconhecido e premiado por diversas organizações como ANAC, Reclame Aqui e Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente. No segmento de transporte e logística de cargas, a GOLLOG possibilita a captação, distribuição e entrega de encomendas para diversas regiões do País e exterior. Internamente, a GOL tem uma equipe de mais de 15 mil profissionais da aviação altamente qualificados e focados na Segurança, valor número um da Companhia. Mais informações: https://www.voegol.com.br