#ÉFOCOÉNOTICIA

Geração de energia e sustentabilidade no Seminário de Energia Elétrica e Recursos Hídricos

Gratuito e on-line, o encontro vai reunir especialistas do mercado elétrico do Brasil para debate

Problemas com o fornecimento de energia elétrica no País, como aconteceu no Amapá recentemente, vem acendendo a luz de alerta para a necessidade de diversificação da matriz energética. É que as hidrelétricas ainda são as principais responsáveis pelo abastecimento elétrico no Brasil. Esse e assuntos como a utilização de fontes mais sustentáveis e renováveis e o uso de novas tecnologias no sistema interligado nacional serão debatidos na 6ª edição do Seminário de Energia Elétrica e Recursos Hídricos, que será realizado, on-line, no dia 26 de novembro, entre 19h e 21h. As inscrições podem ser feitas no site ielpe.org.br.

“Num ano em que as crises sanitária e econômica ganharam protagonismo, ficou ainda mais evidente a necessidade de contar com um sistema elétrico que atenda plenamente a infraestrutura demandada pela população. Sem falar que a energia elétrica é insumo fundamental e estratégico para o setor industrial, pois garante competitividade e produção em larga escala”, destacou o presidente do Conselho Temático de Meio Ambiente (Contema) da FIEPE, Anísio Bezerra Coelho.

Entre os convidados a participarem do encontro, estão João Henrique Franklin Neto, diretor de Operação da Chesf, e Carlos Eduardo Ferreira Soares, superintendente Corporativo de Desenvolvimento e Aplicação na Neonergia, que vão falar sobre Inovação em Energia e Recursos Hídricos.  Marcelo Rodrigues, vice-presidente executivo da Golar Power, também está no time de palestrantes e vai conversar sobre o projeto de integração do Gás Natural Liquefeito (GNL) em Pernambuco, enquanto que Arnolfo Menezes, diretor de Sustentabilidade e Metais do Grupo Moura, apresentará o Programa Moura de Eficiência Energética.

Serviço:

19h às 19h40 – Neonergia e Chesf – Inovação em Energia e Recursos Hídricos;

19h40 às 20h10 – Golar Power – O projeto de integração do GNL em Pernambuco;

20h10 às 20h40 – Baterias Moura – Programa Moura de Eficiência Energética;

20h40 às 21h00 – Moderação – Dr. Anísio Bezerra Coelho

21h às 21h10 – Encerramento.

Raquel Menezes de Freitas

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *