#ÉFOCONACULTURA

Forró de Candeeiro recebe Geraldinho Lins e Cezzinha nesta sexta

Evento realizado no Centro Cultural Galeria Suassuna promove uma noite de integração cultural e de experiência multissensorial e intimista

Em mais um encontro com música, arte e diversão, o Centro Cultural Galeria Suassuna, em Apipucos, vai promover nesta sexta (4), a partir das 20h, o projeto Forró de Candeeiro. O evento, já consagrado há mais de um ano com uma proposta totalmente intimista, terá em seu palco o sanfoneiro Cezzinha e o cantor Geraldinho Lins.

Na noite, o público é presenteado com uma vivência cultural integrada e jamais vista na região. Logo na chegada, são recebidos pela iluminação de 200 candeeiros, que dão caminho aos ambientes da casa e aos acervos com exposição de arte. Além disso, é possível conhecer os objetos preservados pela anfitriã do espaço, Magda Suassuna, composto de móveis e utensílios da casa do seu pai, irmão de Ariano Suassuna, e dos muitos elementos adquiridos pela anfitriã ao longo de sua vida.

No Palco, o sanfoneiro Cezzinha, acompanhado de sua banda, promoverá um show explorando comportamentos rítmicos e artísticos do tradicional forró, passando pelas variações desse gênero musical tão forte em nosso estado e país. Já Geraldinho Lins vai animar os presentes com clássicos embalados em sua voz, além de canções marcantes de várias gerações do mundo musical.

Nossa proposta é despertar ao longo da noite uma experiência única e exclusiva. Abro minha casa para fazer um resgate de nossa cultura, além de mostrar ricos momentos que despertam a atenção de todos os sentidos, seja o olfato, paladar, tato, visão e audição”, ressalta Magda Suassuna.

São três momentos promovidos dentro do projeto Forró de Candeeiro. O receptivo, com a visitação dos ambientes, das obras de artes e objetos do Centro Cultural, o momento de coquetel ao ar livre, incluso no acesso do evento, com Open Bar (bebida com e sem álcool) e petiscos (frios, pães, bolos, frutas). E por fim, acontece o show espetáculo totalmente intimista.

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *