#ÉPERNAMBUCOEMFOCO

Festival Conexão Musical chega à última etapa da turnê pela Bahia

O projeto musical itinerante se despede da Bahia realizando a décima etapa na cidade de Gandu, região do Baixo Sul, no próximo final de semana

O Festival Conexão Musical vai chegando ao final de sua primeira turnê pelo estado da Bahia. Durante dois meses e meio, o caminhão da Skol, palco itinerante do evento mais descolado e democrático do Brasil, rodou mais de 1.000 quilômetros, passando por nove cidades do interior baiano e chegará a cidade de Gandu, o décimo município do roteiro, para a última etapa, nos dias 20 e 21 de abril, sábado e domingo.

“A ideia era conectar as pessoas em um evento democrático e inovador que levasse cultura e alegria através da música. Conseguimos! O festival é sucesso consolidado e a prova disso é que muitas cidades estão pedindo uma etapa em turnês futuras”, afirma Fernanda Bezerra, Diretora da Maré Produções Culturais.

As cidades contempladas durante a primeira turnê do festival foram Madre de Deus, São Sebastião do Passé, Cachoeira, Santo Amaro, Itaparica, Ipirá, Ruy Barbosa, Jaguaquara, Ipiaú e Gandu, encerrando essa passagem pela Bahia. “Vamos fechar com chave de ouro em Gandu! Com certeza, o Festival Conexão Musical Bahia já deixa saudades, mas em breve teremos novidades”, complementa Fernanda.

Durante o roteiro musical, o caminhão-palco recebeu várias atrações locais e regionais, além do DJ Conexão, atração oficial do evento. Ao final do festival, serão 40 shows de artistas de variados estilos musicais, totalizando mais de 100 horas de música.

Para Pedro Beltrão, gerente regional de eventos da Skol – principal patrocinadora do Festival, essa primeira turnê pela Bahia foi um divisor de águas, criando um legado do evento e da marca. “A Skol é uma cerveja democrática, inovadora e inquieta. Esse tipo de programação reforça nossa essência de promoção da alegria e união de forma inclusiva, sem preconceitos”, afirma.

Na última etapa, em Gandu, os shows ficam por conta de Di Souza, Flor Serena e DJ Conexão, na noite do sábado (20). Já no domingo (21), DJ Conexão, Kal Firmino e Braa Roots fazem a festa no último dia. A entrada é gratuita e o evento encerra pontualmente à meia noite.

O festival conta com estrutura de bares que vendem produtos da família Skol, principal patrocinadora do evento. Entre as bebidas que estarão disponíveis ao público, a Skol Pilsen, os três tipos de Skol Beats: Senses, Spirit e Secret, água, refrigerante e energético e a nova integrante da família que é a sensação no verão da Bahia: a Skol Puro Malte.

O Festival Conexão Musical Bahia é uma realização da Alquimia Comunicação, com produção da Maré Produções Culturais, e conta com patrocínio da Skol, via Ambev, e do Governo do Estado, por meio do programa Fazcultura, e das Secretarias da Fazenda e Cultura.

Athos Muniz – Agência LK

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *