ÉFOCOACONTECE

Festa do Bacamarte acontece dia 11 no Caxangá 

Depois de dois anos sem um dos mais tradicionais eventos de Pernambuco, a Festa do Bacamarte está de volta no próximo dia 11 de junho (sábado), no Caxangá Golf & Country Club. A festa, que acontece desde a década de 60, terá atrações para pessoas de todas as idades, com barracas de comidas típicas, jogo de argolas, pescaria, entre outras. Os shows ficarão por conta de bandas de pífano, Renato Sertos, além do destaque da noite, o Quinteto Violado. Os ingressos estão à venda na secretaria do clube.

O presidente do Caxangá, Antônio Augusto Wanderley, explica que essa deverá ser uma das maiores festas do clube, já que os sócios estavam havia dois anos sem o tradicional evento. Uma fogueira de 15 metros, feita com madeira de reaproveitamento, está sendo montada em uma área do clube, isolada da festa, porém visível a todos. Este ano, além do ingresso, o clube pede aos participantes que doem um quilo de alimento não-perecível, que será doado às vítimas das chuvas. .

Para as crianças, a animação começa a partir das 17h, com muitas atividades recreativas, com animadores, pescaria, jogo de argolas. O Caxangá irá disponibilizar uma sala climatizada (o restaurante)  para que os menores possam tirar um cochilo.  Haverá um espaço instagramável em que será possível fazer fotos como uma barraca do beijo.

O cardápio dos quitutes inclui pamonha, canjica, cachorro quente, espetinhos, sarapatel, bobó de camarão e milho, que poderá ser assado pelo próprio participante em churrasqueiras disponibilizadas pelo clube. Na ala das bebidas, os destaques são os drinks especiais, bar de chopp, além da carta de vinhos do clube.

O ponto mais alto do evento é o desfile dos bacamarteiros, que desfilam acompanhados de bandas de pífano. Outro momento bastante aguardado é quadrilha improvisada, envolvendo todos os participantes

Os ingressos podem ser adquiridos através de um sócio do Caxangá. A mesa para quatro pessoas custa R$ 300,00. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 98564-4002

#foconafonte; Ana Lima

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *