#ÉFOCONAOPORTUNIDADE #ÉPERNAMBUCOEMFOCO

Feira de Oportunidades no Recife oferece mais de 500 vagas de estágio e emprego  

O evento é gratuito e o intuito é estimular a empregabilidade entre os participantes

O mercado de trabalho vem evoluindo rapidamente, os processos seletivos têm se adaptado à realidade da Era Digital, e características como capacidade de adaptação, aprendizado contínuo e habilidades interpessoais são cada vez mais valorizadas pelos empregadores. Pensando em estimular a aprendizagem e a empregabilidade, o Setor de Carreiras do Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE) realiza uma Feira de Oportunidades, no dia 17 de abril, a partir das 9h, no campus do centro universitário, localizado no bairro da Imbiribeira, ao lado do Geraldão. O evento é gratuito e aberto ao público. As inscrições devem ser feitas através da landing page:  https://www.unit.br/feira-oportunidades

 

Ao todo, são mais de 15 empresas parceiras de diversos setores, entre elas Ferreira Costa, Porto Digital, Ademicon, Hub Nogueira, IEL, CIEE e Portal Abre, que vão oferecer em torno de 500 vagas entre estágios e empregos, com possibilidade de entrevistas in loco, além de encaminhamentos para diálogos posteriores.

 

“O intuito é realmente auxiliar as pessoas para que se tornem mais competitivas no mercado de trabalho, reforçar a capacidade dos participantes de conquistarem um estágio ou uma vaga de emprego e fazer com que a pessoa ingresse e se mantenha ativa no mercado”, explica Karina Paz, psicóloga clínica e organizacional e supervisora de carreiras do Unit Carreiras.

 

Além disso, durante todo o dia, haverá uma programação de formações continuadas com oficinas e palestras que irão orientar e preparar os candidatos para entrevistas, com temas como “Currículo na Prática”, “Gestão das Emoções no processo seletivo” e “Como utilizar o LinkedIn para alavancar sua carreira”.

 

Programação completa:

 

9:00 – 9:30– (Hall do Auditório) –  Registro e Check-in dos Participantes – Todos os participantes fazem o registro no local do evento e recebem materiais informativos.

 

9:30 – (Auditório) Sessão de Abertura – Breve apresentação de boas-vindas com fala da Organização e da Reitoria.

 

10:00 – Início das atividades

 

OFICINAS:

 

10:00 – 12:30 (Sala 03) – Workshop de Empreendedorismo – Transforme seus sonhos em realidade: Workshop para identificar as lacunas dos jovens empreendedores e montar um planejamento para minimizar esses gaps.

 

11:00 – 12:00 (Sala de Tutoria 2) – Como ter uma comunicação assertiva na Era da Tecnologia – Orientações sobre como ter uma comunicação mais assertiva no meio profissional, seja no aspecto presencial ou tecnológico.

Palestrante: João Paulo Silva – sócio fundador da Ágil Contábil e especialista em Planejamento e Gestão Organizacional

 

EMPRESA: Ágil Gestão Contábil e Empresarial

 

14:00 – 15:30 (Sala de Tutoria 3) – Como se preparar para uma entrevista – Importância de se preparar para a etapa de entrevista, utilizando técnicas e práticas.

 

Palestrante: Katiana Campelo consultora e especialista em Recrutamento em Seleção

EMPRESA: Humaniza RH

 

15:00 – 16:00 (Laboratório 2) – Currículo na Prática – Orientação na construção de currículos.

 

Palestrante: Karina Paz – psicóloga Clínica e Organizacional, especialista em Gestão de RH e supervisora de Carreiras

 

EMPRESA: Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE)

 

17:00 – 18:00 (Sala de Tutoria 2) – Como ter uma comunicação assertiva na Era da Tecnologia – Orientações sobre como ter uma comunicação mais assertiva no meio profissional, seja no aspecto presencial ou tecnológico.

 

Palestrante: João Paulo Silva sócio fundador da Ágil Contábil e especialista em Planejamento e Gestão Organizacional

 

EMPRESA: Ágil Gestão Contábil e Empresarial

 

18:00 – 19:00 (Coworking 1) – Currículo Estratégico para Líderes – Orientações de como construir currículos mais atrativos para perfis de Liderança.

 

Palestrante: Kaline Munizgestora e pós-graduada em Planejamento e Gestão Organizacional

 

EMPRESA: KM Desenvolvimento Humano e Organizacional

 

PALESTRAS:

 

10:00 – 11:00 (Sala 4) – Gestão das Emoções no processo seletivo – Como é possível ajustar emoções e desenvolver um melhor comportamento diante de um processo seletivo.

 

Palestrante: Luana Alves analista de Inovação e consultora organizacional 

 

EMPRESA: Porto Digital

 

14:00 – 15:00 (Sala de Tutoria 5) – Educação Financeira – importância da Educação Financeira na rotina diária e para os negócios profissionais.

 

Palestrante: Simone Falcão – administradora e consultora de Negócios

 

EMPRESA: Ademicon

18:00 – 19:00 (Sala do Núcleo de Empreendedorismo Jurídico) – Direito Consultivo para Empreendedores – Orientações sobre área do Direito para abertura de negócios e empreendedorismo.

 

Palestrante: Jorge Maciel – consultor jurídico e gestor de Negócios Jurídicos e Serviços Notariais

 

EMPRESA: Jorge Lira Consultoria

 

18:00 – 19:00 (Biblioteca) – Como utilizar o LinkedIn para alavancar sua carreira – Utilização do LinkedIn a favor da captação de oportunidades e atração dos recrutadores na rede.

 

Palestrante: Augusta Ramos – consultora de Carreira e Tech Recruiter

 

18:30 – 19:30 (Coworking 2) – Negociação de sucesso no mercado imobiliário – Estratégias eficazes para fechar mais negócios.

 

Palestrante: Rafael Menezes e Laiane Xavier – superintendente comercial e administrador

 

EMPRESA: Hub Nogueira

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *