#EFOCONAECONOMIA

Feira de negócios no Nordeste agrega plataformas de cuidados pessoais e conteúdo este fim de semana

– Cursos e Treinamentos com embaixadores de marcas nacional contemplam agenda de conteúdo profissional da décima terceira edição da Hairnor com vistas a gerar R$ 55 milhões em negócios –

Beleza, bem estar, saúde e imagem pessoal são questões que beneficiam e causam transformações pessoas de diversas faixas etárias e gêneros, ajudando-as a superar traumas e melhorar a autoestima. Não é à toa que o setor de personal care, perfumaria e cosméticos que vem crescendo de forma significativa nos últimos anos, segundo a ABIHPEC – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos. Nos últimos dois anos o segmento movimentou mais de R$ 50 bilhões, um crescimento acima de 5,4% em relação ao ano anterior e, neste 2023, a expectativa é que este mercado de beleza cresça 8% atingindo um valor de US$ 571,1 bilhões e chegue a US$ 663 bilhões em todo o mundo até 2027. Desta forma, o mercado de beleza no Brasil é um dos mais importantes e promissores da economia nacional, sendo o quarto maior mercado de produtos de beleza e cuidados pessoais do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão. O setor emprega mais de 2 milhões de pessoas e é composto por cerca de 2.500 empresas, sendo a maioria formada por pequenos e médios empreendimentos.

“Este setor no Brasil aumentou assim como a busca por produtos e serviços qualificados e diferenciados. E, na esteira deste sucesso, o Nordeste vem mostrando sua força com profissionais preparados e a procura das empresas e indústrias em abastecer e educar o público nordestino”, destaca a empresária Bruna Miranda, gerente da Hairnor – Feira da Beleza do Nordeste, iniciativa que há 13 anos vem aproximando e contribuindo para o crescimento desse mercado. Por isso, que este segmento na região está ficando cada vez mais diversificado e dinâmico, ampliando a margem de negócios de toda a cadeia produtiva que movimenta bilhões de reais em seus diversos subsegmentos, gerando emprego, renda e desenvolvimento em todas as regiões do país.

Por isso, marcas e profissionais estão incrementando portfólio, negócios e formação adequada para atender este universo tão diversificado a partir deste sábado (dia 04) até segunda (06 de junho) na 13ª edição da Hairnor – Feira de Beleza do Nordeste, que durante três dias irá trazer no Centro de Convenções de Pernambuco lançamentos de produtos, demonstrações, atividades educativas e as últimas tendências do setor de estética e beleza para comerciantes, empresários, lojistas e profissionais do setor. “Esta é uma ótima oportunidade para profissionais, e isso também reforça os investimentos de empresas de peso, que estão apostando na região com foco na expansão de negócios, acreditando nos profissionais que já estão ou nas muitas pessoas que almejam atuar no mercado de beleza e estética. Isso reforça assim o posicionamento do setor e do Nordeste neste cenário”, diz Miranda.

Tudo será realizado de forma a proporcionar expansão de conhecimento, desenvolver ações especiais e apresentar para profissionais de toda região lançamentos e novidades de toda uma cadeia produtiva, que envolve cabeleireiros, barbeiros, esteticistas, manicures, podólogos e muitos outros profissionais, além do público geral que poderá adquirir produtos profissionais a um bom preço. Entre as empresas que engrossam a feira estão marcas novas e queridinhas dos profissionais do Nordeste como: Prohall Cosmetic, Santa Clara, Prohair Cosméticos Profissionais, Vizzela, Mirra, Glint, Itallian, Salvatore, Honey Girl, Accor Cosmetics, Sourcil, Rare Way, Yellow Alfaparf Brasil, Salvatore, NB, Apse Cosmetics, Lizze, Nuance, Garden Hair Cosméticos, Uniquer Professional, Noiva Extreme, Menina Brazil, França Mega Hair, Tyrrel e Glamurosa Professional. Das novas marcas temos ainda Studio Paloma Lima, Menela, Dra. Fio a Fio e Atacado das Sobrancelhas, por exemplo.

“A nossa expectativa é receber mais de 50 mil visitantes nos três dias da feira e superar o volume de negócios da última edição que ficou na casa dos R$ 55 milhões, contribuindo inclusive para a geração de 4500 empregos diretos e indiretos”, frisa Bruna, que lembra que a Hairnor proporcionará oportunidades ainda para cerca de 250 caravanas de diversas cidades de Pernambuco e estados como Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, Bahia e até Maranhão e Piauí. Para isso, a organização articulou apoio com parceiros como o BNB, Governo Federal e Sebrae-PE, que, inclusive, que apoia diretamente a participação de 49 Micro e pequenas empresas de todo o estado. Além disso, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas manterá plataforma de conteúdos.

“Nossa ideia é mobilizar esses empresários, fazendo com que eles estreitem as suas relações com outros atores do segmento da beleza e consigam ter acesso a novos mercados e geração de negócios. Vamos oferecer capacitações, entregar conteúdos, falar sobre legislação sustentável e mostrar as oportunidades que existem no setor, que são muitas, tanto para quem já atua, como para quem pensa em mergulhar nesse universo”, destaca Romárcia Lima, gerente de eventos do Sebrae/PE. Desta forma, contará ainda com um espaço interativo onde serão explorados assuntos relacionados à inovação, a nova Lei do Salão Parceiro, liderança, inteligência artificial e redução de desperdícios nos espaços de embelezamento. Os conteúdos serão trabalhados de maneira interativa, através de games, outdoor humano e oficinas, de maneira gratuita e para todos os participantes, além atender a expectativa de realizar cerca de 2000 orientações técnicas e capacitar 270 empresários do setor da beleza nos três dias de Hairnor.

Além disso, a Feira da Beleza do Nordeste envolverá diversas atividades, promovidas por diversos expositores, como a Maratona dos Crespos e Cacheado da Cacheadu´s, a Gangue Rosa da Menela, a Jornada Liso com Liberdade, promovida por uma marca nova que participa da feira deste ano, que é a Rt Source, a Jornada Hacssa com todo time técnico da marca e a Master Class da ProHall, que são participantes antigas da feira. Todas esses detalhes e as novidades podem ser acompanhadas no Instagram (https://www.instagram.com/hairnor/ ou @hairnor). Os ingressos para acesso aos três dias podem ser adquiridos pelo site da Hairnor https://hairnor.com.br/ (via Sympla). Informações pelo telefone (81) 3467-6572.

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *