ÉFOCOACONTECE

Evento Som na Praça recebe programação junina especial para o mês

O mês de junho é uma das épocas que bem expressam a cultura regional e, com sua chegada, o Shopping Costa Dourada soleniza a tradição. Por isso, quem estiver no Cabo poderá aproveitar uma programação especial do Som na Praça: a partir desta sexta (3), além de voltado ao tema junino, o evento gratuito acontecerá das sextas-feiras aos domingos. Será na Praça de Alimentação, às 18h30 nas sextas-feiras e sábados, e às 18h nos domingos.
Nesta semana, as apresentações serão por conta de Jadson Olly, Amélia Bastos e Luís Neto, respectivamente. “Grande parte das músicas juninas falam de amor. Muitos dos clássicos retratam bem o amor nessa época do ano”, comenta Jadson, atração desta sexta (3). Sendo junho “um mês bastante festivo”, a expectativa é de levar o clima junino e de Dia dos Namorados, afirma o músico, que fará sua versão de clássicos como “Esperando na janela” (Targino Gondim) e “Tamborete de forró” (Santanna o Cantador).
A época é de cantar a tradição e será esse o foco, garante Amélia Bastos, atração do sábado (4) e velha conhecida do evento, com mais de dez shows. “O meu repertório desta vez será voltado ao nosso forró raiz, um xotezinho romântico, com a energia nordestina”, diz a artista, para quem o valor da música está além do entretenimento. “Concretizar a apresentação é uma luz no fim do túnel. Foram dois anos de artistas parados pela pandemia, e agora há essa catástrofe decorrente das chuvas. A dor me dá mais vontade de levar alegria às pessoas. Para mim, cantar é ressurreição”.
No domingo (5), o som será de Luís Neto. “O mês de junho sempre é recheado, principalmente no meu estilo musical, que é sertanejo e forró”, diz ele, que afirma estar com “expectativa a mil para encontrar o público que curte um modão”. Segundo o cantor, diante dos últimos tempos, o momento agora é também de esperança. “Sempre é especial cada show feito, mais ainda neste tempo de recomeços”, conclui.
As apresentações acontecem das 18h30 às 20h30 nas sextas e sábados, e das 18h às 20h nos domingos. Vale ressaltar que o Costa Dourada é ponto de coleta de doações para as populações afetadas pelas chuvas. Itens como roupas, cobertores, alimentos não perecíveis, colchões, de higiene pessoal e limpeza, entre outros, podem ser encaminhados ao SAC, localizado no corredor próximo ao DETRAN.

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *