#ÉPERNAMBUCOEMFOCO

Estudantes já podem adquirir a ID Estudantil

A ID estudantil, carteira virtual do Ministério da Educação (MEC), foi lançada, possibilitando que estudantes com matrículas regulares em instituições de ensino tenham acesso à meia-entrada em eventos culturais e esportivos. O documento é digital, gratuito e pode ser emitido pelos estudantes através das lojas Google Play e Apple Store.

Antes de realizar o cadastro, os dados dos estudantes precisam ser disponibilizados pelas instituições de ensino no Sistema Educacional Brasileiro (SEB). As informações formarão um banco de dados nacional que contribuirá para algumas das políticas públicas a serem executadas pelo governo no setor da educação.

Durante a cerimônia oficial, ocorrida na última segunda-feira (25), o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Ribeiro Lopes, explicou que os alunos que não conseguirem se cadastrar devem procurar suas instituições de ensino e pedir que elas se cadastrem junto ao
MEC.

Associação Nacional de Pós-Graduandos;
•    União Nacional dos Estudantes (UNE);
•    União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes);
•    Entidades estudantis estaduais, municipais e distritais;
•    Diretórios centrais dos estudantes;
•    Centros e diretórios acadêmicos;
•    Outras entidades de ensino e associações representativas dos estudantes.
 
Fonte: Educa Mais Brasil
Foto: Divulgação/ Educa Mais Brasil

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *