A economia brasileira sofreu com o impacto da pandemia do novo coronavírus em 2020. Com a inflação fechando o ano passado em 4,38%, acima da meta oficial de 4%, o país entra em 2021 com um cenário de incertezas. Para analisar as perspectivas econômicas neste ano, a Fecomércio-PE realiza debate com especialistas para discutir os impactos sofridos e as projeções na economia local e do Brasil. O evento será nesta quinta-feira (14), às 19h, pelo YouTube da Fecomércio.
“A economia, como um todo, com certeza vai ser melhor do que 2020. Existe um movimento de recuperação em curso e ainda não sabemos se esse movimento será forte ou fraco”, afirma o economista da Fecomércio-PE, Rafael Ramos. De acordo com o economista, setores como construção civil e indústria têm a expectativa positiva para 2021, porém esse movimento não é sentido no comércio e serviço, principalmente pela baixa no consumo e na oferta de emprego.
Tiago Monteiro, consultor econômico-financeiro e diretor do Cedepe Business School, acredita que o ano será de transição para tentar atrair investimentos. “Será um desafio tanto para o setor privado, quanto para o público. No estado, temos alguns polos que são interessantes para tecnologia e indústria, como o Porto de Suape. Quanto mais robustas estiverem as bases das empresas, maior a probabilidade de investimentos”, comenta
O painel de debate do evento será composto pelos especialistas: Rafael Ramos; Tiago Monteiro e Luiz Maia, PhD em Economia pela North Carolina State University (EUA). A mediação será feita pelo jornalista Aldo Vilela.
PERSPECTIVAS PARA A ECONOMIA EM 2021
Data: 14/01
Horário: 19h
Local: YouTube da Fecomércio-PE
Fonte: Dupla Comunicação
Foto: Divulgação