A pandemia acelerou a transformação digital no comércio e, com isso, fortaleceu os modelos de negócios digitais. Os empresários precisam estar atentos a essa mudança, para isso, a Fecomércio-PE, em parceria com Sebrae e Senac-PE, realiza, nesta quinta-feira (13), às 16h30, o Fórum de Debates: Manual de Sobrevivência na Era Digital. As inscrições estão abertas no site da Fecomércio.
Segundo dados da pesquisa Ebit|Nielsen e Elo, no primeiro semestre de 2020, quando começou a pandemia, estima-se que 7,3 milhões de brasileiros fizeram sua primeira compra pela internet. Reconhecer esse novo consumidor e adicionar metodologias de produtividade na empresa são alguns dos caminhos abordados pelo palestrante do Fórum de Debates e especialista em marketing e vendas, Alfredo Soares.
Para a diretora executiva do Instituto Fecomércio-PE, Wilma Fonsêca, o momento é de desafio e o fórum é uma oportunidade para o empresariado do Estado. “Alguns comerciantes estão conhecendo agora o ambiente digital, que parece um obstáculo no começo, mas com o direcionamento certo é possível se tornar um aliado. No campo virtual é possível ter novas ideias, usar a criatividade de maneira mais interativa e lançar mão de recursos aliados na divulgação, como as redes sociais. Serão apresentados os principais pilares para uma empresa de rápido crescimento e ferramentas para a otimização de gestão e vendas de uma empresa na era digital”, explica a diretora executiva.
O Fórum de Debates: Manual de Sobrevivência na Era Digital indica como um empreendedor deve pensar e preparar a empresa e o mindset do time para aumentar a produtividade do negócio, entender o cliente, criar um plano de ação para uma estratégia de tração e usar ferramentas digitais para acelerar o processo de crescimento, gerando mais leads, vendas, dados e otimizando sua gestão para suportar um crescimento acelerado.
As inscrições podem ser feitas no site da Fecomércio-PE http://fecomercio-pe.com.br/ e são gratuitas. Mais informações pelo telefone (81) 3231-6175 ou (81) 3231-5393.
Fonte: Dupla Comunicação
Foto: Divulgação