#ÉPERNAMBUCOEMFOCO

Em Jaboatão, encontro de animação reúne mesas redondas com especialistas da área

O Brasil vem passando por um momento de visível crescimento quando o assunto é animação. Segundo informações do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), o mercado brasileiro de animação está atualmente avaliado em R$ 4 bilhões, divididos entre cinema, TV, streaming, games, publicidade e setor corporativo. É com o objetivo de promover a arte e a difusão do conhecimento que o Centro Universitário dos Guararapes (UNIFG) realiza na terça-feira (13) a primeira edição do Animaday.

O evento, que vai acontecer no auditório da instituição, é aberto ao público e vai contar com mesas redondas formadas por grandes expoentes da animação no Brasil. Na manhã da terça-feira, a partir das 9h, acontece a mesa redonda com participação dos animadores Eduardo Patrão e Marcos Buccini. Patrão, além de animador, também é coordenador da equipe que produz a série animada infantil Mundo Bita, feita em Pernambuco. Buccini é professor do curso superior em Design da UFPE e coordenador do laboratório de animação Maquinário.

Na noite da terça-feira, a partir das 19h, acontece a segunda mesa redonda, dessa vez com a participação de Felipe Soares e Camila Monart. Soares é um animador com muita experiência de mercado, tendo trabalhado em filmes comerciais para emissoras de TV, assim como clipes da banda Mundo Livre S/A e também nas séries animadas Além da Lenda e Bia Desenha.

Para Erick Vasconcelos, coordenador do curso de Design Gráfico da UNIFG, o Animaday “é uma oportunidade de ficar por dentro do que vem acontecendo e também das principais tendências desse setor tão promissor”. Para acesso às ações, a UNIFG solicita que os interessados levem 1 kg de alimento não perecível para doação.

Serviço – Animaday

Data: 13/11

Horário: 9h às 12h e 19h às 22h

Local: Rua Comendador José Didier, nº 27 – Piedade, Jaboatão dos Guararapes

Por: Pedro Maximino – Dupla Comunicação

Foto: Divulgação

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *