Direto de Brasília-DF.
Preste bastante atenção nas palavras de Sêneca(Lúcio Aneu Sêneca), filósofo romano, advogado e escritor estoico que viveu entre 4 a.C e 65 d.C.:
“Mas nem por isso já vimos tudo o que existe, já que a nossa visão descortina o caminho para a investigação e apresenta-nos os fundamentos da verdade de maneira que a averiguação passa do claro para o escuro, pondo a descoberto o que existe de mais antigo no universo, (…) se é verdade, segundo dizem, que o homem é constituído de espírito divino; se partículas e fagulhas de astros caíram sobre a Terra e aí ficaram escondidas em lugar inacessível…”(livro: Da vida retirada)
Você sabia que muito antes do século I a.C., já se acreditava em certos círculos científicos que a Terra era apenas um, dentre muitos planetas?
Você pensa que as descobertas e invenções científicas dos três últimos séculos, ou das últimas décadas, assim como as atuais evoluções geracionais dos computadores é fruto de descoberta instantânea?
Saiba que a Ciência acompanha o ser humano desde seu nascimento, e a Tecnologia, como a ferramenta que materializa as invenções e criações da Ciência são artes antigas!
A história da Tecnologia da Informação (TI), como a instrumentalização do conhecimento por todo ou qualquer meio de fluxo de informação, desde as máquinas mecânicas ao computador e à robótica, conta com mais de três mil anos de existência.
Ou você pensava que tudo nasceu com Bill Gates e Steve Jobs?
Você vai saber disto e muito mais, na nova série que estreia em 9 de fevereiro.
Quem ama o conhecimento vai amar essa série, porque a questão não é somente para onde estamos indo, mas também de onde estamos vindo!
E para acompanhar outras facetas da série ou tirar dúvidas nas quais eu possa ajudar, o contato será pelo e-mail judivan.vieira@gmail.com
Siga-me também no YouTube (ESCRITOR JUDIVAN VIEIRA) e nas demais mídias sociais. Basta digitar: judivan j vieira (Instagram, Facebook, Linkedin, Twitter)