#EFOCONAECONOMIA

Economista aponta que prévias de Carnaval vão aquecer economia de fevereiro em Caruaru 

Conhecida tradicionalmente por protagonizar o maior e melhor São João do Mundo, Caruaru também tem mostrado sua força no Carnaval. Entre os dias 9 e 11 de fevereiro a Capital do Agreste vai realizar o “Pré-Carnaval Multicultural de Caruaru”, com grandes atrações que prometem movimentar a cidade, atraindo turistas da região para foliar na Capital do Forró.

Paralelo a isso, o município vai gerar empregos temporários e renda para comerciantes e vendedores ambulantes, com diversos serviços voltados para essa época, atendendo uma grande demanda, que promete fomentar a economia local, em setores específicos, como destaca a economista e docente do UniFavip Wyden, Eliane Alves.

“Toda festividade promove renda e fomenta a economia local, e é claro que teremos sim um aquecimento econômico em setores específicos como o de vestuário com moda praia, artigos para o Carnaval usado nas prévias, nas festas de rua, serviços e alguns setores mais específicos. É algo que se torna um acréscimo no faturamento do mês de fevereiro em virtude das festividades”, afirma.

A docente dos cursos de gestão financeira do Centro Universitário UniFavip Wyden ressalta ainda a importância do período para geração de renda para trabalhadores autônomos, que terão a oportunidade de vender mais durante as prévias de Carnaval. “A prefeitura já abriu cadastro para os ambulantes interessados em comercializar neste período, e nós sabemos que toda a festividade acaba gerando em contrapartida um aquecimento econômico no sentido de gerar alguns empregos temporários, e muitas pessoas realmente aproveitam para fazer um extra, como os ambulantes e outros profissionais”, conclui.

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *