#ÉFOCOÉNOTICIA #JABOATÃODOSGUARARAPESÉFOCO

E-book falando sobre a importância de uma boa alimentação é lançado em memória ao Dia Mundial de combate à Diabetes

O material, feito por uma aluna do curso de Nutrição, está disponibilizado nas redes sociais da UniFG

Com a importância de chamar a atenção da população para uma alimentação saudável durante o período da pandemia e em lembrança ao Dia Mundial contra a Diabetes, no próximo sábado (14.11), a UniFG lançou, nas redes sociais da instituição, um e-book de orientação sobre a prevenção da doença. O material foi produzido pela aluna Gizele Deyse, do curso de Nutrição, com a supervisão dos professores e da coordenação do curso.
De acordo com a coordenadora de Nutrição da instituição, Fabiana Freire, essas ações são importantes, pois as pessoas tendem a se alimentar mal à medida que estão em casa devido à pandemia causada pelo novo coronavírus. “Nós sabemos que doenças como a diabetes faz com que muitas pessoas entrem no chamado ‘grupo de risco’ da covid-19. O e-book ajudará a população em geral, mas, principalmente, as que correm maior perigo perante o coronavírus”, garantiu.
De fato, ser diabético aumenta consideravelmente o risco de morte. Segundo pesquisa divulgada pelo NHS, o serviço de saúde público do Reino Unido, pessoas que contraem o diabetes tipo 2 — geralmente ligada à má alimentação — têm duas vezes mais chances de morrer que um não diabético.
O e-book trata de assuntos como os benefícios de uma boa alimentação para o controle da glicemia e a importância da substituição da gordura trans, presente em alimentos industrialmente produzidos, por gorduras consideradas saudáveis, como azeite, óleo de linhaça, entre outros produtos.
Para encontrar o e-book, basta acessar o link bit.ly/CartilhaDiabetes. Ela também está disponível no Instagram (@Unifg) e Facebook (www.facebook.com/fguararapes).

 

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *