Roda de conversa, feira gastronômica e exposição de arte africana fazem parte da programação que acontece na UNIFG
Para comemorar o Dia Mundial da África ou Dia da Libertação da África (25/05) e promover a importância do conhecimento sobre a cultura e a história deste continente no Brasil, o Centro Universitário dos Guararapes (UNIFG) realiza uma imersão africana, no próximo dia 25 de maio. Rodas de conversa com convidados africanos, gastronomia com quitutes típicos e exposição de artesanatos estarão no evento, que será realizado no período da manhã, das 8h às 12h e a noite, 18h às 21h.
Os interessados em participar não precisam realizar inscrição prévia, basta comparecer no dia, local e horário do evento. O campus Piedade fica localizado na rua Comendador José Didier, número 27.
A África é um continente rico em cultura, história e pluralidade, por isso, essa é uma oportunidade de celebrar esse momento. Segundo o Gerente e Representante da Reitoria da UNIFG, dos campi Boa Vista e Piedade, Nuno Ricardo Tiene Lima Moreira, africano de Cabo Verde, essa é uma oportunidade de falar mais sobre seu próprio povo.
“A data refere-se ao momento em que 32 chefes de estado africanos se reuniram em Addis Abeba, Etiópia, em 25 de maio de 1963. Esse encontro teve como objetivo defender e emancipar o continente africano, libertando-o do colonialismo e do apartheid. Enquanto Instituição de Ensino Superior é responsabilidade da UNIFG promover eventos que retratam a história mundial e do Brasil e esta data retrata um marco importante mundialmente. Teremos a oportunidade de compartilhar, no meio acadêmico, a cultura afro juntamente com os nossos educadores, estudantes e comunidade vizinhas. Os participantes presentes neste evento terão a oportunidade de conhecer exposições de arte e gastronomia africana e rodas de conversas com convidados africanos”, comenta.