ÉFOCONAARTE

Dia das Mães: Pão de Açúcar mostra que cada mãe é perfeita do seu jeito em nova campanha

O Pão de Açúcar lançou uma nova campanha para o Dia das Mães com o tema “Do jeitinho dela”. O objetivo da campanha é mostrar que cada mãe é única e pode ser perfeita do jeito que é, com suas qualidades e imperfeições. O filme publicitário retrata mães reais em diferentes situações, como a mãe trabalhadora, a que queima uma porção de pão de queijo e a que medita em meio a brincadeiras. A campanha também inclui o Especial Mães by MasterChef Brasil, com um menu completo e quatro opções de kits para encomendar para o almoço do Dia das Mães e produtos selecionados para presentear. A música do Pão de Açúcar, que fala de momentos de felicidade do dia a dia, embala a campanha que estará presente em diferentes mídias.
Encomendas

Especial Mães by MasterChef Brasil (https://folhetos.paodeacucar.com/especiais/especial-maes/index.html) conta com quatro opções de kits feitos para encomenda, inspiradas no maior talent show de gastronomia do país, sendo uma opção prática e saborosa para a data, dando mais tempo para aproveitar com a família: o Kit Costela Suína (serve 6 pessoas por R$ 240,00 ou R$ 215,90 para Cliente Mais) vem com costela suína com melado de cana e purê de abóbora rústico, caponata especial e arroz de alho-poró e amêndoas; Kit Frango Surpresa (serve 6 pessoas por R$ 230,00 ou R$ 205,90 para Cliente Mais), composto por frango surpresa ao molho cassé, quiche caprese, arroz de alho-poró e amêndoas e salada verde de pera, gorgonzola, frutas secas e melado de cana; Kit Feijoada (serve até 4 pessoas por R$ 67,00 ou R$ 59,90 para Cliente Mais), com feijoada especial, arroz branco cozido, couve-manteiga refogada e farofa salgada; e o Kit Vegetariano (serve 3 pessoas por R$119,00 ou R$ 105,90 para Cliente Mais) com strudel vegetariano, arroz com alho-poró e amêndoas, caponata de berinjela e kibe de abóbora, quinoa e cream cheese. As encomendas podem ser feitas pelo site (https://www.paodeacucar.com/cheftime/encomendas/categoria/dia-das-maes/menus-completos) até 48h antes da retirada.

Além disso, o especial conta com menu completo de entradas, pratos principais e acompanhamentos para quem preferir montar seu próprio cardápio, e opções de sobremesas de fabricação própria feitas nas lojas do Pão de Açúcar. As compras dos kits e produtos do especial podem ser parceladas em até seis vezes sem juros nos cartões Pão de Açúcar Itaucard, que também garante 20% de desconto em vinhos, espumantes, queijos e nas sobremesas de fabricação própria.

Rede também conta com o Especial Mães, com kits e menu completo para o almoço de Dia das Mães

São Paulo, maio de 2023 – "Felicidade pode ser a mãe perfeita. "Do jeitinho dela" é o mote
da nova campanha do Pão de Açúcar para o Dia das Mães. No filme, criado pela BETC
HAVAS, situações e mães reais são retratadas ao som da música do Pão: a mãe trabalhadora,
a que queima uma porção de pão de queijo, a que medita em meio à brincadeira. Para a data,
a rede também lança o Especial Mães by MasterChef Brasil, com menu completo e quatro
opções de kits feitos para encomendar para o almoço do Dia das Mães e produtos
selecionados para presentear.
"A campanha é muito especial, mostramos que cada mãe pode ser perfeita do jeitinho que ela
é, dentro da sua realidade, embalada com a música da marca, que fala justamente sobre esses
momentos de felicidade do dia a dia: um café da tarde, um cheiro, um beijo. A doçura da letra
e a beleza das imagens surpreendem aos mostrar os perrengues, o cansaço e as correrias da
maternidade. Mas demonstram também muito amor e cumplicidade. Afinal cada mãe tem um
jeito e cada uma é especial do jeitinho dela", comenta Carolina Altimeri, gerente de
Marketing do GPA, grupo controlador do Pão de Açúcar.

"Cada marca precisa encontrar a sua forma de falar sobre o enorme trabalho físico e
emocional que fica a cargo das mães. A música do Pão fala de felicidade, mas as imagens se
contrapõem com realidade: a mãe com privação de sono, o homeoffice virando um caos, a
comida queimando, a mãe da mãe que ajuda a criar. Enfim, ela não vai dar conta e não
precisa dar conta. Ela é perfeita do jeito dela. Cuidar é uma tarefa para toda a sociedade.",
explica Paula Junqueira, Diretora de Criação da BETC HAVAS.
Além do filme para TV, mídia digital e OOH, a campanha também estará no Cinema com
programação exclusiva em salas premium na capital de São Paulo.
Confira o filme: https://youtu.be/09TQ8gp-SQ4
Encomendas
O Especial Mães by MasterChef Brasil (https://folhetos.paodeacucar.com/especiais/especial-
maes/index.html) conta com quatro opções de kits feitos para encomenda, inspiradas no
maior talent show de gastronomia do país, sendo uma opção prática e saborosa para a data,
dando mais tempo para aproveitar com a família: o Kit Costela Suína (serve 6 pessoas por R$
240,00 ou R$ 215,90 para Cliente Mais) vem com costela suína com melado de cana e purê
de abóbora rústico, caponata especial e arroz de alho-poró e amêndoas; Kit Frango Surpresa
(serve 6 pessoas por R$ 230,00 ou R$ 205,90 para Cliente Mais), composto por frango
surpresa ao molho cassé, quiche caprese, arroz de alho-poró e amêndoas e salada verde de
pera, gorgonzola, frutas secas e melado de cana; Kit Feijoada (serve até 4 pessoas por R$
67,00 ou R$ 59,90 para Cliente Mais), com feijoada especial, arroz branco cozido, couve-
manteiga refogada e farofa salgada; e o Kit Vegetariano (serve 3 pessoas por R$119,00 ou R$
105,90 para Cliente Mais) com strudel vegetariano, arroz com alho-poró e amêndoas,
caponata de berinjela e kibe de abóbora, quinoa e cream cheese. As encomendas podem ser
feitas pelo site (https://www.paodeacucar.com/cheftime/encomendas/categoria/dia-das-
maes/menus-completos) até 48h antes da retirada.
Além disso, o especial conta com menu completo de entradas, pratos principais e
acompanhamentos para quem preferir montar seu próprio cardápio, e opções de sobremesas
de fabricação própria feitas nas lojas do Pão de Açúcar. As compras dos kits e produtos do
especial podem ser parceladas em até seis vezes sem juros nos cartões Pão de Açúcar
Itaucard, que também garante 20% de desconto em vinhos, espumantes, queijos e nas
sobremesas de fabricação própria.
Ficha técnica
Agência: BETC HAVAS
Cliente: Pão de Açúcar
Produto: Institucional
Título: Dia das Mães

CCO: Erh Ray
Co-Presidente: Marcos Lacerda e Diego Alonso
VP de Negócios: André Gomes
Diretoria Executiva de Criação: Alexandre Villela (Xã)
Direção de Criação: Paula Junqueira, Alexandre Arakawa
Criação: Paula Junqueira, Alexandre Arakawa
Marcas & Negócios: Raquel Hipólito, Thiago Xavier, Sara Reis
Canais & Engajamento: Thyago Azevedo, Natalie Bezerra, Alexandre Lopez
Estratégia: Dannyllo Silveira, Milena Nakata, Rafaella Sartori
Conteúdo: Daniela Lima e Carina Nascimento
Produção: Juliana Arantes, Rafael Paes e Larissa Guimarães
Produtora: Santeria
Diretora de atendimento: Paty Silveira
Atendimento: Hellen Gazetta
Assistente direção: Bárbara Aranega
Diretor de fotografia: Eduardo Lopes
Diretor: Bruna Carolli
Motion: Marcio Gomes
Finalização: Dennys Tadeu
Montagem: Ray Santos
Color Grading: @thecavecolor by @juniorxiscorist
Coordenação de Pós-Produção: Alexandre Fernandes
Assistente de coordenação de Pós-Produção: Maria Castelliano
Produtora de áudio: Shuffle Audio
Locução: Jana Tulio

Atendimento: Renata Prado
Coordenação: Equipe Shuffle
Produção Musical : Henrique Ruiz Nicolau
Aprovação do Cliente: Christiane Cruz, Carolina Altimeri, Fabio Greghy, Camila Molezine e
Bianca Schettino
Sobre o Pão de Açúcar
Com lojas distribuídas em 13 estados do Brasil, o Pão de Açúcar oferece soluções eficientes e
inovadoras para deixar a compra de seus consumidores mais fácil, prática e gostosa. Focada
no segmento premium de varejo alimentar, a marca é parte do GPA, uma das maiores
companhias do varejo nacional. O Pão de Açúcar é pioneiro em inciativas sustentáveis dentro
do segmento supermercadista brasileiro e no lançamento de um programa de fidelidade, o
Pão de Açúcar Mais, hoje com mais de 8 milhões de cadastrados. A marca está presente em
supermercados (mais de 190 lojas), lojas de bairro (Minuto Pão de Açúcar, com mais de 130
unidades), e-commerce (www.paodeacucar.com) e por meio de seu aplicativo Pão de Açúcar
Mais – gratuito e disponível nas lojas App Store e Google Play.
Sobre o MasterChef
Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela
Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o
Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da
Band, com transmissão simultânea no Band.com.br e no aplicativo Bandplay. A atração
também é exibida toda sexta-feira a, às 19h, no canal Discovery Home & Health e no
streaming discovery+. O público ainda pode acompanhar os episódios pelo canal oficial no
YouTube.

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *