Carlyle Paes Barreto
Em seguidas visitas a hospitais públicos, a deputada estadual Priscila Krause observou a falta de medicamentos, uma das principais queixas da população pernambucana, na área da saúde. Com isso, propôs a realização de audiência pública para debater o programa governamental de distribuição de remédios. Mas a maioria dos parlamentares rejeitaram o pedido, seguindo orientação do Governo do Estado.
“Não haverá audiência pública (agendada para 20/05) simplesmente porque o governo Paulo Câmara assim decidiu. Foram 24 votos contra a realização e 12 a favor. Um grave golpe numa das mais importantes funções do Poder Legislativo: buscar soluções para problemas que atingem a nossa população”, reclamou Priscila Jrause. “Se não vamos cumprir o nosso papel aqui dentro, vamos discutir na praça pública. O constrangimento de silenciar não faz parte do nosso modo de fazer política e representar as pessoas”, acrescentou a deputada.
Priscila Krause vem cobrando ações para melhorar a saúde em Pernambuco. Esta semana, participou de blitze no Hospital Otávio de Freitas com deputados da oposição, onde ouviu de pacientes e funcionários relatos sobre a presença de ratos, baratas e escorpiões na unidade de saúde, além da falta de medicamentos.
Depois, a parlamentar denunciou o descaso do Governo do Estado, em relação a ambulâncias esquecidas em depósitos.
Leia mais sobre a votação e o requerimento de Priscila Krause: https://bit.ly/2vlVW3a