Por: Ana Macário
Contra a legalização do aborto, legalização das drogas e ideologia de gênero nas escolas, Deputados da Bancada Evangélica instalaram ontem (15), uma Frente Parlamentar Em Defesa da Família, da Vida e de Políticas sobre Drogas. A solenidade aconteceu no auditório Senador Sergio Guerra, na Assembleia Legislativa de Pernambuco.
O encontro reuniu na tribuna de debates a deputada Clarissa Tércio (PSC), o pastor Presidente das Assembleias de Deus Novas de Paz, Francisco Tércio, o pastor Cleiton Collins (PP), deputado Joel da Harpa, Vereadora do Recife, Michelle Collins, a médica Sandra Fleischman, O Secretário Estadual de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, Clovis Benevides, o Delegado Lessa e outras autoridades.
A iniciativa da frente parlamentar visa debater políticas que valorizem a família e a vida. A deputada Estadual, Clarissa Tércio, que trajava uma blusa de cor preta com letras douradas e dizeres “Em Defesa da Família”, discursou emocionada: “Sou a favor da vida e não da morte, ninguém vence a verdade, a verdade é Deus e a família é a base da sociedade”.
O Secretário Estadual de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, Clovis Benevides se juntou a frente parlamentar e durante a reunião apresentou o Programa Pernambuco Pela Prevenção, um conjunto de ações sociais integradas que visam à prevenção e o combate à violência através de políticas públicas para o setor mais vulnerável da sociedade.
Houve um princípio de tumulto, por parte de um grupo de mulheres que defendem as causas feministas, na tentativa de impedir a instalação da frente parlamentar. O clima ficou tenso ao confrontarem a deputada Clarissa Tércio aos gritos dizendo: “Liberem meu útero”, a parlamentar então,respondeu ao grupo: “O direito que vocês têm a vida, os fetos que estão sendo gerados também têm”. Concluiu arrancando aplausos.
Para a médica Sandra Fleischman, o Brasil precisa criar políticas de enfrentamento ao aborto. “Nossas mulheres estão morrendo, dados alarmantes apontam grande número de mortes por abortos, a exemplo do aborto por eclampse, de 2015 á 2016 só em Pernambuco morreram 77 mulheres.”
A Frente Parlamentar também pretende auxiliar as Comunidades Terapêuticas e casas que acolhem usuários de drogas. Joab Soares, ex-morador de rua conta que foi acolhido pelo projeto Comunidade Terapêutica Libertos por Cristo e ressalta a importância dos debates. “Eu era usuário de drogas, roubava pra manter meu vício e graças a um tio, saí das ruas e hoje sou assistido pelo projeto e não quero voltar para essa vida”.