A chuva que atinge o Cabo de Santo Agostinho desde a madrugada e permaneceu durante todo o dia ao longo desta quinta-feira(13), deixou o município em sinal de alerta.
Desde as primeiras horas, a Defesa Civil se dividiu em 3 grandes equipes operacionais, para fazer colocação de lonas e limpeza de barreiras na cidade.
“A maioria das ocorrências diz respeito ao desmoronamento de barreiras. Desde o mês de janeiro, nós iniciamos a operação inverno, conseguindo mapear e cobrir grande parte das barreiras do nosso município, mesmo assim estaremos de prontidão para evitar maiores riscos”, afirmou Felipe Lira, gerente da Defesa Civil.
Durante todo o dia, a Defesa Civil registrou nove ocorrências, todas dizem respeito a deslizamentos e limpeza de encostas. Com apoio da Secretaria de Programas Sociais, a Defesa Civil faz vistorias nos locais e avalia as condições das habitações, caso estejam em situação de risco, será feito interdição e todo apoio será dado às famílias, com ajuda da Secretaria de Programas Sociais.
Fotos: Mariangela Viana / PMCSA
Secretaria de Comunicação Social do Cabo de Santo Agostinho