#ÉFOCONOMUNDO #ÉPERNAMBUCOEMFOCO BRASILÉFOCO

“DEADLY JOKE”, NOVO ÁLBUM DE DOCTOR JUDI É LANÇADO EM CHICAGO-EUA

Arte: Lily Caetano

Você gosta de música? Quem não gosta, não é mesmo?! A questão mais ampla é: você gosta de Blues e de Rock’n’Roll?

Jadson d´Pádua

Doctor Judi lançou hoje “DEADLY JOKE”, seu novo álbum, direto da cidade de Chicago-EUA, por meio do Spotify, YouTube Music, deezer, Claro Musica, TIK
TOK e demais plataformas musicais do mundo.

Arte: Lily Caetano

“DEADLY JOKE” é o terceiro e último álbum da trilogia só com músicas autorais em inglês. DOCTOR JUDI, que também canta em espanhol, tem por costume lançar uma música em inglês em seus álbuns desde 2001, quando apresentou “Espelhos”, o primeiro da carreira, em show na Sala Villa Lobos doTeatro Nacional em Brasília.

Ser diversificado e universal é a marca deste cantor e compositor que ama desde ao Forró, ao Blues e ao Rock’N’Roll. Ele já passou aqui em
Pernambuco, tanto em férias quanto realizando vários projetos artísticos, e culturais. Inclusive lançou sua novela satírica (Sivirino com ‘I” e o Deus da Pedra do Navio), no Mercado da Madalena, em Recife. Novela satírica que foi premiada em Los Angeles-EUA, no ano de 2018, no “International Latino Books Award”(Prêmio Internacional dos Livros Latinos), um dos mais prestigiosos reconhecimentos dados nos EUA, para escritores latinos.

Em das vezes em que conversamos, aqui em Recife, perguntei os gêneros musicais que gosta e ele bem humorado segue dizendo que vai de Reginaldo Rossi à U2. Mas, há uma diferença de tom em seu rosto e fala, quando menciona a rapaziada do Blues, como B.B. King, Howling Wolf, Ella Fitzgerald, Nina Simone, do Rock’n’Roll, como Chuck Berry e Elvis Presley, e do Pop
quando cita Michael Jackson e Madona.

E aqui no Brasil? Como tantas vezes já disse, seus moldes são Roberto e Erasmo Carlos, a galera do Rock brasileiro dos anos 80, como Barão Vermelho, Legião Urbana, Titãs, Raul Seixas e as bandas dos nos 90 como Skank, J Quest, outras e outros que menciona.

Para compor as músicas de “DEADLY JOKE”, álbum autoral que fecha a trilogia, DOCTOR JUDI mergulhou em pesquisas sobre o Blues e o Rock’n’Roll.Tanto que está nos EUA desde 8 de março e neste exato momento se encontra em Chicago, terra do “Blues de Chicago”, uma variação do “Delta Blues”, criado no estado do Mississipi e também esteve no Tennesse, aonde passou dias pesquisando, visitando e filmando em locais que contam a vida das maiores “feras” do Blues e do Rock. O cara não para, não para, não para!

Faz muito sentido a genial frase de sua esposa Lily Caetano, quando perguntada numa entrevista em que Doctor Judi lançava seu 18º livro em Brasília: “Quem quiser conhecer ao Judi tem que ler seus livros e ouvir suas músicas, porque é isto que o mantém vivo e feliz”. Literatura e música deixam o cara “doidão” o tempo todo!

Doctor Judi me permitiu ouvir em primeira mão as músicas para poder escrever esta matéria e posso dizer: Curti demais! É difícil, quase impossível, quem é fã de Blues e Rock’n’Roll, e acima de tudo fã de boa música, não gostar!

Entusiasma ouvi-lo explicar que “DEADLY JOKE” significa “Piada Mortal” e que a inspiração vem da frase mais famosa do super vilão Joker/Coringa, o arqui- inimigo de Batman, quando ironicamente provoca: “Não tome a vida tão a sério, porque ninguém sairá daqui vivo”.

Quando pergunto porque começou o álbum com um Blues e em seguida manda ver no Rock’n’Roll, ele cita Willie Dixon e Muddy Waters, dois super bluesman que disseram com toda propriedade que o Blues é a Raiz e o Rock’n’Roll é seu filho. E, complementa com uma metáfora: “Quis que ‘Deadly Joke’ mostrasse o Blues embalando aos cinco outros filhos em rock’n’roll, que compus para o álbum”.

VIDEO CLIPE DE “DEADLY JOKE” É GRAVADO NO GROUND ZERO BLUES CLUB, NA CIDADE DE CLARKSDALE, MISSISSIPI-EUA
Esta novidade é mais uma que você precisa saber sobre “DEADLY JOKE”, novo álbum e fim da trilogia autoral de Doctor Judi. O Video clipe oficial do blues “DEADLY JOKE”, foi gravado em nada mais nada menos que no “Ground Zero Blues Club”, na cidade de Clarksdale, Mississipi-EUA, marco zero do Blues no mundo.

O que isto significa? Te garanto que não é pouco, já que o “Ground Zero Blues Club” foi cofundado pelo amante do Blues e ator Morgan Freeman.

Na Wikipedia está assim: “Ground Zero é um clube de blues em Clarksdale, Mississippi, EUA, que é co-propriedade de Morgan Freeman, do executivo de entretenimento de Memphis, Howard Stovall, e do empresário Eric Meier. O advogado Bill Luckett também foi coproprietário até sua morte em 2021”.

O Ground Zero Blues Club foi eleito como o “Melhor Clube de Blues dos EUA”,pela bestbluesclubs.org Senhoras e senhores, se “DANCE

MY BOOGLE”, primeiro álbum, é uma delícia de se ouvir; se “PEACE IS THE ONLY WAY”, segundo álbum, pede pra gente ouvir denovo e novamente, “DEADLY JOKE”, o fim da trilogia, vai te fazer sentir que DOCTOR JUDI queria que viajássemos com ele numa espécie de jornada que nos leva ao acampamento 1, ao 2 e por fim, ao cume de algum tipo de “Everest musical” para fincar uma bandeira de conquista. Suba… Você vai gostar! Não é fácil conseguir, mas espero que as rádios do Brasil e do mundo toquem. Se não o fizerem certamente elas e o público perdem, porque as músicas de Doctor Judi vão muito além, mas muito além da mesmice.

“DEADLY JOKE” está disponível em todas as plataformas musicais:
– Spotify
– YouTube Music
– Claro Musica
– deezer
– TIK TOK, etc.
Aqui, o link do vídeo clipe oficial de “DEADLY JOKE” no canal oficial do Youtube:
@DOCTORJUDIOFICIAL – Assine o canal e curta a estreia do vídeo clipe e uma
novidade atrás da outra:

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *