Dados do Observatório da Educação Superior destacaram os cursos que mais atraem os estudantes. Em Pesquisa, realizada pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (Abmes) e a Educa Insights, divulgada no primeiro semestre deste ano apontou que o número de matrículas em instituições de ensino superior aumentou 35% para cursos iniciados no primeiro semestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2021. Em 2022, foram 23,7 mil alunos, contra 17,5 mil do ano passado.
O mesmo estudo mostrou que os cursos semipresenciais e híbridos tiveram o maior avanço, com 43% dos novos ingressantes, em comparação com o ano passado. Os presenciais vêm logo atrás, com aumento de 39%. Já para as graduações à distância, as matrículas cresceram 22%.
Entre as 10 formações mais procuradas, a área de saúde marca presença significativa, com 70% entre os cursos presenciais, com destaque para enfermagem (11,8%), psicologia (11,8%) e odontologia (6,8%).
“O contexto pandêmico vivenciado nos últimos anos promoveu um aumento em cerca de 200% do mundo do trabalho relacionado à Saúde, levando à visibilidade e valoração da área pela sociedade. A Wyden destaca-se nos cursos de Saúde por apresentar um corpo docente de extrema expertise tanto profissional quanto acadêmica e uma infraestrutura de salas de aula, laboratórios e clínicas escola compatíveis com a formação de egressos de sucesso. Ademais, os profissionais de saúde formados pelas instituições da Wyden desenvolvem, ao longo da sua graduação, competências técnicas e comportamentais que têm sido diferenciais competitivos em suas áreas de atuação”, sinalizou, Dra. Juliana Santos Líder Nacional da Área da Saúde.
E para quem desejar ingressar em um dos cursos da área da saúde ou das demais áreas do conhecimento na Wyden e estudar no primeiro semestre de 2023, existe uma excelente oportunidade no próximo dia 03 de dezembro às 09h. A prova será aplicada no formato presencial, com oportunidade de os inscritos conhecerem a unidade e ainda começarem a fazer um networking com outros alunos e professores. Os candidatos aprovados no vestibular concorrerão a uma bolsa de até 70% durante o curso todo. Os interessados deverão se inscrever no link: https://wyden.com.br/selecao
Nilton Lemos | Voz Comunicação