Um dos principais problemas vividos nas grandes cidades é a longa espera pelo transporte público, somados aos engarrafamentos e a ausência de ciclovias para melhorar a mobilidade urbana dos grandes municípios. Para melhorar a mobilidade da cidade de Paulista é preciso investir na pavimentação de ruas, construção de ciclovias e ligações diretas entre os bairros, visando otimizar o deslocando da população dentro da cidade.
Quando Yves Ribeiro foi prefeito de Paulista realizou a pavimentação de mais de 400 ruas, realizou mais de incluindo todo o bairro do Tururu, no Janga, Manepá. Revestiu 60 km de canais, entre grandes outros feitos.
“Temos compromisso com a mobilidade em nossa cidade. Iremos trabalhar para continuar pavimentando ruas, construir e reformar ciclovias para garantir espaço para o transporte sustentável, além de realizar obras de ligação entre os bairros de Paulista, conectando com os grandes corredores de transporte em nossa cidade”, afirma Yves Ribeiro (MDB).
Para melhorar a mobilidade urbana e a qualidade de vida dos cidadãos de Paulista, as propostas de Yves Ribeiro unem a implementação de um programa de pavimentação, macrodrenagens, construção de ciclovias e ligações alternativas entre bairros, conectadas com os grandes corredores de transporte. Nessa perspectiva o programa de governo de Yves Ribeiro propõe:
Baratear e melhorar a qualidade do Transporte Público
Estabelecer a tarifa de anel A em Paulista; ampliar a oferta de Transporte Público;
Implantar o Programa de Pavimentação de Vias, Macrodrenagem e ligações entre os bairros, destacam-se:
Pavimentação de ruas e avenidas e reabertura da Calha do Rio Limoeiro.
A implantação do projeto da Via Parque Paratibe – Ligando Município de Oeste a Leste (BR-101 a PE- 01); a ligação viária de Maranguape I a Maranguape Ii, conectando com o Riacho de Prata; ligação da PE-22 a PE-15 por Jaguaribe – Hospital Miguel Arraes; ligar Maranguape II ao Engenho Maranguape; ligação viária entre Mirueira/Jardim Paulista ao Alto Bigode a PE-15 / Morada Da Paz; Ligar também a PE-15 ao António Maria – Jaguarana – Estrada do Catolé; construir o Binário de Paratibe – Formado Pela Av. Lindolfo Collor e Av. Euclides da Cunha e sua continuação.
Implementação e Reforma de Ciclovias
Desenvolver o Programa de Ciclovias;
Revitalização da Ciclovia da PE-15;
Implantação da Ciclovia da PE-22;
Implantar a Ciclovia na Ligação PE-22 a PE-01, passando pelo Engenho Maranguape.
Com informações da assessoria
Foto: Divulgação