#ÉPERNAMBUCOEMFOCO

Congresso discutirá melanoma e outros tipos de câncer neste sábado

Por serem menos frequentes, alguns tipos de câncer são mais difíceis de diagnosticar e de tratar, principalmente no Nordeste. Para discutir essas questões, o evento científico “Sarcoma & Melanoma – da suspeita clínica ao tratamento”, acontece pela primeira vez em Pernambuco, neste sábado, 10.11, no JCPM. O objetivo é tornar o Recife um polo para acolher pacientes provenientes de outras regiões para tratamento, já que a grande maioria não tem condições financeiras de ir a São Paulo.  

O melanoma trata-se do mais grave tipo de câncer de pele, que se origina nos melanócitos, células produtoras de melanina (substância que determina a cor da pele). Os sarcomas são um conjunto específico de tumores que acometem estruturas como vasos sanguíneos, linfáticos, músculos, tecido gorduroso, nervos, cartilagens, pele e tendões.

Evento – Mais de 27 especialistas de várias regiões do país participarão de mais de 40 palestras. Destaques para os pernambucanos do Hospital das Clínicas, Gustavo Godoy, Doutor em oncologia pela USP, e Jairo de Andrade Lima, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Ortopédica, além de profissionais do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP) e Hospital Sírio-Libanês. O evento é para estudantes e profissionais de saúde. Mais informações através do site: http://sarcoma.oncologiasalvo.com.br

Por: Milena Gomes – Multi Comunicação

Foto: Internet

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *