#ÉFOCONASREDES

COMUNIDADE ZEPPELIN, NO RECIFE, GANHA NOVA REDE DE DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA DA COMPESA

Para levar mais água à população durante a pandemia do novo coronavírus, a Compesa segue executando obras de pequeno e médio porte para melhorar o abastecimento na Região Metropolitana do Recife (RMR). No bairro do Jiquiá, Zona Oeste do Recife, a Companhia está trabalhando na implantação de uma nova rede de abastecimento na comunidade Zeppelin. Com a iniciativa, será possível realizar a ligação à rede de 700 imóveis, beneficiando duas mil pessoas com água 24 horas por dia nas torneiras. A obra está orçada em R$ 510 mil e tem previsão de conclusão neste mês de julho.

 

Na comunidade Zeppelin já foram implantados mais de dois mil metros da rede de distribuição de água. A equipe de serviços de campo da Compesa está trabalhando atualmente nas interligações e na finalização dos ramais domiciliares com a instalação dos hidrômetros. A Companhia, inclusive, já iniciou o cadastramento dos novos clientes e tem orientado que, após a conclusão da obra, estes solicitem a entrada na condição de tarifa social pelo site www.compesa.com.br. A obra é um pleito da comunidade e foi priorizado pela Compesa nesse momento de enfrentamento da pandemia.

 

A diretora Regional Metropolitana da Compesa, Nyadja Menezes, explica a importância da intervenção. “A nova rede dará confiabilidade no abastecimento das famílias. Os imóveis estão sendo cadastrados junto à Compesa, formalizando a relação entre o cliente e a empresa. É mais um compromisso que a Companhia assumiu com a população que está sendo cumprido”, comenta Menezes.

 

A nova rede de abastecimento da comunidade do Jiquiá faz parte do pacote de obras da Compesa, anunciado em março, entre as medidas emergenciais de combate à Covid-19. No total, serão 43 obras de curta duração na RMR que vão beneficiar 260 mil pessoas com um investimento de R$ 9 milhões.

Fonte: Imprensa Compesa

Foto: Divulgação

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *