#ÉFOCOÉNOTICIA

COMPESA INICIA OBRA DE ESGOTO EM BOA VIAGEM

Mais uma etapa da obra de ampliação do sistema de esgotamento sanitário do bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, será iniciada nesta segunda-feira (17). A partir das 09 horas, a equipe da Compesa começa os trabalhos para o assentamento de cerca de 150 metros de rede coletora de esgoto na Rua Ernesto de Paula Santos, no trecho compreendido entre as Ruas Amália Bernandino de Souza e Coronel Anízio Rodrigues Coelho, que será interditado. Os trabalhos irão durar 25 dias.

Para a execução desse importante empreendimento para a melhoria da qualidade de vida dos moradores do bairro, a Compesa anuncia o uso da tecnologia pelo método não destrutivo, que reduzirá consideravelmente as escavações no asfalto da via, minimizando os transtornos comuns provocados por qualquer obra. Durante o período da obra, poderá ocorrer o bloqueio do acesso de veículos às Ruas Amália Bernardino de Souza, Jonathas de Vasconcelos e Coronel Anízio Rodrigues Coelho. Quando isto ocorrer, os condutores deverão realizar a conversão na Rua General Americano Freire.

Segundo o gerente de Obras da Compesa, Ademar Melo, a equipe socioambiental da empresa já iniciou o trabalho porta-a-porta para explicar e conscientizar os moradores e comerciantes sobre o início da ação e importância da sua realização. Além disso, a Companhia já comunicou à Prefeitura da Cidade do Recife sobre a realização da obra de esgoto, ao mesmo tempo em que solicitou o apoio da CTTU para administrar o trânsito no local. A Compesa pede a compreensão dos moradores para a execução do empreendimento.

A obra de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) Boa Viagem foi iniciada em agosto de 2019, com investimento total de R$ 70,5 milhões. Já foram assentados 110 quilômetros de rede coletora e até o final da obra serão totalizados 140 quilômetros de tubulações. A expectativa é finalizar todo o SES em 2021, em mais uma ação do Programa Cidade Saneada, que prevê investimentos públicos e privados em obras de esgotamento sanitário em 15 municípios da Região Metropolitana do Recife.

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *