Após um trabalho intenso de pesquisa na rede de abastecimento de água que atende os bairros da Madalena e Torre, na Zona Oeste do Recife, a Companhia Pernambucana de Saneamento programou para amanhã (20) à noite, realizar uma obra para restabelecer o fornecimento de água para algumas ruas desses dois bairros que estão apresentando queda acentuada de pressão ou falta de água. O trabalho de investigação durou vários dias, até a Compesa encontrar as causas da despressurização da rede, um vazamento oculto( não aparente), de grande porte, numa tubulação localizada no cruzamento da Estrada dos Remédios com a Rua Benfica.
Os serviços, que serão iniciados às 22h e devem terminar às 6h da quarta-feira (21), permitirão desativar o trecho da rede que está rompido e também executar a alternativa técnica para normalizar o abastecimento de água para os dois bairros. Para realizar a intervenção, a Estrada dos Remédios será parcialmente interditada no cruzamento com a Rua Benfica, buscando diminuir o impacto no trânsito. Com a conclusão dos trabalhos, os imóveis afetados terão o abastecimento de água será regularizado.
A companhia tinha programado realizar essa obra no último sábado (17), no entanto, não foi possível realizar a manutenção de imediato, pois a tubulação está localizada embaixo de um aglomerado de cabos de fibra ótica (telefonia). “Isso inviabilizou realizar o conserto no sábado e tornou o serviço mais complexo. Foi quando pensamos na alternativa de desativar esse trecho da tubulação”, esclarece o gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Elissandro Pereira.