#ÉPERNAMBUCOEMFOCO

Compesa amplia cobertura de esgotamento sanitário em Petrolina

A Companhia Pernambucana de Saneamento-Compesa continua investindo para ampliar a cobertura de esgotamento sanitário do município de Petrolina, que  figura entre as 15 cidades brasileiras com melhor índice de saneamento, de acordo com o ranking  do Instituto Trata Brasil. Uma importante obra, a ampliação do sistema de esgoto dos bairros Vale do Grande Rio, Pedro Raimundo e Jardim Amazonas, na Zona Norte de Petrolina, começou a operar em fase de testes. O empreendimento, um investimento de R$ 1, 3 milhão, foi autorizado pelo governador Paulo Câmara assim que o projeto foi apresentado pelo presidente da Compesa, Roberto Tavares.

O empreendimento irá beneficiar 20 mil pessoas e atende ao anseio da população local que pedia a ampliação do atendimento. “Continuar investindo em saneamento em Petrolina é uma das metas da Compesa. “Sabemos o valor que tem os serviços de saneamento para a qualidade vida da população”, afirma o presidente da estatal, Roberto Tavares.

O novo sistema de esgotamento sanitário dos bairros Vale Grande Rio, Pedro Raimundo e Jardim Amazonas recebeu 3.500 metros de novas redes coletora de esgoto, além de substituir e ampliar a capacidade do emissário de esgoto – tubulação que transporta o esgoto da unidade de bombeamento até a Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Centro.   “Estamos concluindo apenas os serviços de pavimentação e terminando de realizar algumas interligações de novos ramais, uma vez que a capacidade de coleta foi ampliada. Mas o sistema já está funcionando”, detalha o Gerente de Unidade de Negócios da Compesa, João Raphael.

Outra grande obra de esgoto está sendo executada pela Compesa em Petrolina. Trata-se de obra da Bacia do Jatobá, que beneficia sete mil pessoas dos bairros Jatobá, Fernando Idalino e dos condomínios Sumerville e Sol Nascente I, II e III.  O investimento é de R$ 5 milhões. “Essas obras fazem parte do planejamento da Compesa de tornar Petrolina 100% saneada”, reforça o presidente da Compesa, Roberto Tavares.

Por: Imprensa Compesa

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *