#ÉPERNAMBUCOEMFOCO

Comissão de deputados visitam Suape para conhecer estaleiro de PE

O Vard-Promar deve gerar quase 10 mil empregos diretos e indiretos

O Complexo Portuário de Suape recebeu na manhã desta quinta-feira (8/11), representantes da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Estiveram presentes na visita, os deputados Aluísio Lessa, Ricardo Costa, Zé Mauricio, A deputada Laura Gomes e o presidente do sindicato dos metalúrgicos, Henrique Gomes.

A agenda prosseguiu com a visita da comitiva dos parlamentares ao estaleiro Vard Promar, onde escutaram do vice presidente do Estaleiro, Guilherme Coelho, que o estaleiro está pronto para gerar quase 10 mil vagas de empregos diretos e indiretos.

O objetivo do encontro é conhecer de perto a estrutura do 2° estaleiro de Suape, o Vard Promar, que está na lista final da licitação, para produção de 04 novos navios da Marinha Mercante. O deputado Aluísio Lessa, presidente da Comissão, prometeu levar o assunto para a Bancada Federal de Pernambuco para que possam criar uma agenda junto ao novo governo brasileiro eleito e diligenciar a favor dos estaleiros de Suape.

“Queremos informações mais recentes e prazos da licitação que a marinha mercante está fazendo para aquisição das corvetas, vamos relatar estes pontos via assembleia legislativa, para o Governo Estadual e Governo Federal se sensibilize na importância na fabricação destas corvetas em Pernambuco.

segundo o deputado Aluísio Lessa, o vice-presidente da frente parlamentar de defesa dos estaleiros brasileiros, o deputado federal, Tadeu Alencar, tem sido um ator importante, junto ao Governo Federal no debate da questão dos estaleiros no Brasil.

O Vice Presidente do Estaleiro Vard Promar, Guilherme Coelho apresentou para a comitiva política, o funcionamento do empreendimento, os números de produção naval desde 1998, além das expectativas para a construção dos 4 novos navios, que estão sendo licitados até março do ano que vem e poderá gerar 10 mil vagas de empregos diretos e indiretos.

‘’Tivemos a oportunidade de mostrar o estaleiro, apresentar o grupo e mostrar os navios que foram produzidos até o momento. O ponto mais importante do encontro são as covertas da Marinha do Brasil que estão na fase final da licitação, mostramos as vantagens que essa obra vai trazer para o Estado de Pernambuco e o crescimento na geração de empregos” relatou Guilherme Coelho.

Para Henrique Gomes, Presidente do sindicato dos Metalúrgicos, todos os encontros foram importantes para alavancar mais uma vez, a geração de empregos. “Pernambuco tem muitos profissionais do setor naval capacitados, a gente vê com grande expectativa a construção dos navios corvetas” disse Henrique Gomes.
Por Ana Macário

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *