#ÉPERNAMBUCOEMFOCO

Com apoio da Moto Amiga, Semana Nacional do Trânsito finaliza edição de sucesso com o tema “Nós somos o trânsito”

Por:Ana Macário

Referência no repasse de bons hábitos na condução de motocicletas, através de ações que preenchem o ano inteiro, o projeto Moto Amiga apoiou, entre os últimos dias 18 e 25 de setembro, a Semana Nacional do Trânsito. Repetido anualmente, o evento, nesta última edição, propôs o tema “Nós somos o trânsito”, reunindo órgãos públicos e empresas privadas na iniciativa de promover encontros de conscientização sobre o tema central do período comemorativo e educativo.  

Um dos destaques da semana ficou por conta a 18ª Feira de Educação no Trânsito, com realização do Detran-PE, em parceria do projeto Moto Amiga. Representante da unidade de educação do órgão estadual, Ivson Correia trouxe suas impressões sobre o evento, destacando seu orgulho pelos resultados apresentados durante as ações.

“A Feira de Educação no Trânsito foi o maior evento educativo promovido pelo Detran-PE na Semana Nacional do Trânsito, reunindo mais de 6 mil pessoas. Lá, o público presente conferiu mais de 40 expositores, reunindo prefeituras de Pernambuco, órgãos públicos e empresas privadas juntos na causa”, declara. E completa: “Agradecemos à Moto Amiga pelo apoio como parte dessa parceria que já vem dando certo há bastante tempo”. Nesse contexto, vale ressaltar que o projeto segue suas realizações com o apoio da Associação Brasileira de Distribuidores Honda (Assohonda) e através do Núcleo Operacional Assohonda (NOA-II).

Finalizando seus agradecimentos, Ivson aproveita, também, para deixar um recado para o público que participou do evento e que vale também para aqueles que não tiveram a oportunidade de conferir de perto das ações. “O trânsito, como qualquer área da vida, só vai melhorar quando tivermos cidadãos com posturas mais éticas, que não pensem apenas em si”, finaliza, deixando a reflexão sobre as boas condutas na condução de veículos e na posição de pedestres. 

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *